Cidade

Uberaba esteve seis dias sem óbitos por Covid-19

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou ontem que o Município não registrava novos óbitos por Covid-19 desde o dia 21

28/11/2020 04h00
Por: Redação

O secretário de Saúde de Uberaba, Iraci de Souza Neto, divulgou ontem que o Município não registrava novos óbitos por Covid-19 desde o dia 21. Ainda conforme a análise semanal da evolução da pandemia do coronavírus em Uberaba, durante a Semana Epidemiológica 47, de 15 a 21 de novembro, a taxa de transmissão da doença, o R0 voltou a apresentar queda em relação a semana anterior, caindo para 0,85.

O aumento que teve foi positivo, destacou Iraci, apontando para o número de recuperados em relação ao número de casos positivos ao longo de todos esses meses de pandemia. Segundo ele, 94,83% das pessoas que tiveram exposição e contraíram o vírus já estão recuperadas após a quarentena. "É um dado extremamente importante para essa semana atual, em que o último registro de óbito ocorreu no último sábado conforme o nosso monitoramento diário, com queda na taxa de transmissão e equilíbrio na taxa de ocupação de leitos de enfermaria e UTI", apontou o secretário. As taxas de ocupação de UTIs e de enfermarias de Uberaba são de 24,4% e 15,0%, respectivamente.

Todos os dados do acompanhamento da pandemia estão disponibilizados no Portal 'Saúde Ativa' e podem ser acessados pelo www.saudeativauberaba.com.br ou www.uberabacontracovid.com.br ou pelo banner na página principal do site da Prefeitura www.uberaba.mg.gov.br. As atualizações também estão disponíveis no formato de notícias no site da Prefeitura e redes sociais oficiais da Prefeitura, como o Facebook e o Instagram em um trabalho da Controladoria Geral do município e a Codiub – Inteligência Digital.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários