Cidade

Zoonoses recolhe mais de 11 toneladas de lixo em menos de um mês

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com as atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarel

28/11/2020 04h00
Por: Redação

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, segue com as atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus, chikungunya e febre amarela. Em balanço divulgado nesta sexta-feira (27), o Mutirão de Limpeza da Zoonoses relatou já ter recolhido 11.450 quilos de materiais inservíveis desde a retomada das ações no início do mês. Mais de seis toneladas foram recolhidos no bairro Parque dos Gameleiras, onde os trabalhos seguem na próxima semana. 

O Mutirão atua das 7 às 13 horas, de segunda-feira a sábado, recolhendo materiais inservíveis que podem acumular água e contribuir para a proliferação do Aedes aegypti. Já o serviço de nebulização com motofogs, atua das 5 às 7 horas da manhã e das 17 às 22 horas nos bairros com grande número de notificações de casos de dengue.

O cronograma da próxima semana irá percorrer os bairros Cidade Jardim, São Cristóvão e Leblon de manhã, e bairro de Lourdes e Parque São Geraldo à tarde, nos dias 30 de novembro e 1º e 2 de dezembro. Já nos dias 3 e 4 de dezembro, os motofogs percorrerão o Olinda e Santa Marta de manhã, enquanto o Santa Maria e Abadia à tarde.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários