Cidade

Paróquia de São Geraldo Majela inaugura presépio de mais de 30 m² hoje

Visitas guiadas começam na próxima segunda-feira (30)

29/11/2020 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Paróquia São Geraldo Majela, no Bairro Alfredo Freire I, em Uberaba, realiza a inauguração solene do presépio de mais de 30 m² no hoje, com transmissão pelo Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=RQ8N1hg5XyI&feature=youtu.be).  
Segundo o pároco de São Geraldo Majela, padre Fabiano Roberto, a montagem do presépio durou cerca de um mês. Como ocorre desde 2015, a estrutura foi toda feita por voluntários.  
"Reaproveitamos madeiras que foram doadas por uma indústria. Com a ajuda de toda a nossa comunidade, montamos novamente esse grande presépio", conta o padre.
Além dos personagens bíblicos, o presépio tem a fachada de uma casa com um quintal. Algumas aves foram colocadas no local. A iluminação e a decoração também vão encantar os visitantes. "Em um período de tantas mortes, dores, incertezas, resolvemos dar um pouquinho de alegria e de esperança. Estamos vivendo momentos difíceis em virtude da pandemia. O presépio é a expressão da esperança de sairmos dessa tempestade toda", destaca o padre Fabiano Roberto.
As visitas guiadas ao presépio começam na próxima segunda-feira (30) e vão até o dia 6 de janeiro. A paróquia seguirá todas as regras sanitárias estabelecidas pelo Município durante a pandemia, com aferição de temperatura corporal e higienização das mãos de cada visitante.
A visitação ocorre às segundas, das 19h às 22h, e de terça a sábado, das 20h30 às 22h.

A paróquia de São Geraldo Majela fica na rua Francisco Munhoz Lopes, 355, no bairro Alfredo Freire I. Mais informações podem ser obtidas na paróquia, através do telefone (34) 3316-3338, ou pelo WhatsApp (34) 99773-3338.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários