Cidade

Portas Abertas encerra programação de lives de 2020 com secretária nacional

Para fechar as atividades e ações do Projeto "Portas Abertas" da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS)

03/12/2020 04h00
Por: Redação

Para fechar as atividades e ações do Projeto "Portas Abertas" da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) no ano de 2020, serão realizadas três lives com transmissão ao vivo. As transmissões remotas acontecem a partir das 13h pelo canal www.youtube.com/c/ProjetoPortasAbertas, sempre com tradução em Libras. As inscrições podem ser feitas através do endereço eletrônico http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,50594 e estão abertas a toda a comunidade. "Queremos fechar com chave de ouro e convidamos toda a comunidade local para assistir essas lives", afirmou o titular da Pasta, Marco Túlio Cury.  

Na próxima sexta-feira (4) acontece a live "Conselho de Políticas Públicas em Ação", que vai falar sobre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), de acordo com a coordenadora do Projeto "Portas Abertas", e secretária executiva o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdefu), Keila Afonso Rezende Silva.

Foram convidadas três profissionais para abordar o assunto. Estará participando do encontro a gerente do Centro Integrado da Mulher Juciara Moura Limírio, Atualmente é Diretor do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MG) Seccional de Uberlândia, Warles Rodrigues Almeida e a gerente da Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Michelle Carvalho Santos.

 

Na próxima segunda-feira (7) será a live do Portas Abertas Capacitação, voltado para os profissionais do terceiro setor e, com o fechamento desse ciclo, de acordo com a mediadora Keila Afonso, para falarem sobre a temática "Cuidar de quem cuida". "Essa capacitação está sendo destinada aos profissionais de instituições de longa permanência para idosos.

Segundo a coordenadora do Portas Abertas mesmo sendo uma capacitação para o terceiro setor está aberta para outras instituições que tenham interesse, bem como a comunidade local, tendo em vista que a realização é transmitida pelo canal do Youtube.

No dia 9 (quarta-feira) será o encerramento das atividades com uma live no canal do Portas Abertas com o tema "Incluindo Pessoas Além de suas Deficiências", recebendo a secretária Nacional de Defesa das Pessoas com Deficiência, Priscilla Gaspar de Oliveira, para falar da Lei Brasileira de Inclusão (LBI). Ela abordará ainda a responsabilidade do Estado e do Município no cumprimento dessa Lei, dentro da lógica do respeito.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários