Economia

Cemig firma parceria com PicPay e clientes têm mais uma opção para pagamento da conta de luz

Promoção possibilita recebimento de cashback para clientes que usarem app pela primeira vez

18/12/2020 04h00
Por: Redação
Cemig PicPay
Cemig PicPay

Os clientes da Cemig acabam de ganhar mais uma forma de pagar suas
contas de luz de maneira rápida e prática, sem necessidade de sair de
casa. A companhia firmou um convênio com o aplicativo para pagamentos
_online_ PicPay, para que seus cerca de 8,6 milhões de clientes possam
quitar a conta de energia elétrica por meio da plataforma. A modalidade
de pagamento já está disponível e clientes que utilizarem o app pela
primeira vez até o próximo dia 12 de janeiro recebem parte do dinheiro
de volta, por meio da função _cashback_.

  O app PicPay - que pode ser baixado nas app stores para Android e iOs -
é simples e acessível. O pagamento pode ser efetuado utilizando
dispositivos móveis como celular ou tablet. Basta instalar o PicPay,
tocar em "Pagar conta", escanear ou digitar o código do boleto e
escolher a forma de pagamento. Os usuários podem optar pelas opções
à vista ou parcelamento em até 12 vezes.

  De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de arrecadação e
cobrança da Cemig, a parceria visa oferecer mais uma opção para que o
cliente possa manter as contas em dia e evitar consequências, como a
negativação do nome e o corte do fornecimento de energia. "A
modalidade vai ao encontro da evolução tecnológica dos meios de
pagamento, que trazem mais comodidade e segurança. Além disso, a
parceria permite aos clientes o recebimento de parte do dinheiro de
volta, o chamado _cashback_, no pagamento das contas de luz até janeiro
de 2021, incentivando a adimplência e a utilização de canais digitais
para pagamento", afirma.

  Como funciona o _cashback_?

  _Cashback_ é um incentivo que funciona como um programa de recompensa
por reembolso, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao
cliente. A promoção é aplicada quando a conta de luz for paga pela
primeira vez pelo app e é válida até o dia 12 de janeiro.

  Confira:

  *             40% de cashback para pagamentos à vista, limitados a R$
10;

  *             20% de cashback para parcelamentos de 12x;

  *             10% de cashback para parcelamentos de 6x até 11x;

  *             5% de cashback para parcelamentos de 2x até 5x;

  Para informações sobre taxas de pagamento e incidência de juros
sobre parcelamentos, o cliente deve consultar na internet o endereço
meajuda.picpay.com [3].

  Outras formas de pagamento

  Vale destacar que a Cemig oferece aos clientes outras formas de
pagamento com comodidade e segurança.  O débito automático é uma das
maneiras mais práticas para se manter em dia com a companhia. O cliente
pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência,
utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é
simples e precisa ser realizado uma única vez.

  Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco,
Mercantil, Banco Cooperativo do Brasil (SICOOB) e Banco do Nordeste
podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da
Cemig, especialmente no Cemig Atende Web, pelo site
http://www.cemig.com.br [4].

  No site também é possível realizar o pagamento das faturas por meio
de cartão de crédito, nas opções "Segunda Via" ou "Parcelamento de
Débitos". Para solicitar o parcelamento, o cliente também pode entrar
em contato com a Cemig por meio do WhatsApp. Basta adicionar o telefone
(31) 3506-1160 e enviar um "oi".

  Existem, ainda, diversos aplicativos de celular que permitem o
pagamento de boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de
taxas. Basta digitar o código de barras. Para isso, o cliente deve
procurar aplicativos de confiança e com boas avaliações de usuários
indicados na loja do sistema operacional do seu celular.

  Os clientes também podem fazer o pagamento das faturas por meio dos
aplicativos dos bancos. O acesso é diferente para cada banco mas, na
maioria dos casos, deve-se procurar a opção "Pagamentos", disponível
no menu do internet banking. Assim, basta ter a fatura em mãos ou o
código de barras, que pode ser copiado do aplicativo Cemig Atende ou no
Cemig Atende Web.

  Outra facilidade é adotar a fatura por e-mail. Autorizando o envio, o
cliente recebe sua conta de modo seguro e sustentável, e ainda evita
perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos
canais de atendimento da Cemig.

  A Cemig disponibiliza, ainda, um Call Center exclusivo para
negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às
21h, e, aos sábados, das 9h às 15h).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários