Coluna

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

05/01/2021 04h00
Por: Redação
Depois de comemorar as festas de fim de ano e o seu aniversário ao lado do marido Alfredo Freire Neto (foto) e família, a dinâmica Esmê Nasser viaja hoje para Trancoso, na Bahia, acompanhada de grandes amigos
Depois de comemorar as festas de fim de ano e o seu aniversário ao lado do marido Alfredo Freire Neto (foto) e família, a dinâmica Esmê Nasser viaja hoje para Trancoso, na Bahia, acompanhada de grandes amigos

Olésia 5 de janeiro

 

Para 2021...

... Uma das mais sugestivas mensagens e ensinamentos que recebi neste início de ano, de um autor desconhecido, resume os nossos anseios de felicidades, desejando que este ano seja realmente um Ano Bom e, vivido em plenitude. A sensibilidade expressa no texto é um exemplo da “resiliência” do povo libanês no enfrentamento e superação das adversidades e grandes tragédias, como as vividas pelo Líbano. Esse belo ensinamento e lição de vida são o que de melhor posso desejar aos queridos amigos e leitores, nesse começo de 2021.

 

... “Eu te desejo um ano libanês... um ano de renascimento como só o Líbano serve de exemplo... eu te desejo um ano de fartura, como são as nossas mesas; um ano doce, como são as nossas frutas; um ano perfumado como é a nossa água de rosas. Eu te desejo um ano de abraços e beijos, como nós gostamos de dar... um ano de muita música e dança, como são as nossas festas... eu te desejo uma grande roda de amigos, como são as nossas rodas de dabke... eu te desejo um ano libanês... um ano de riquezas, como as nossas, que somos os inventores do comércio; ...Um ano de aceitação, como aceitamos todos os credos que estão no nosso solo.  Eu te desejo um ano libanês... que você alcance o favor do mundo, que a sua história dure milhares de anos e seja recontada pelos séculos em todo o planeta... que você tenha para dar e repartir e o coração aberto para receber qualquer refugiado que bater na sua porta. Que seus navios sejam fortes e suportem o mar aberto e as tempestades como as naus fenícias. Eu te desejo um ano libanês... que você seja diferença, em qualquer lugar para onde for, que você seja o   mascate das boas notícias, a terra fértil do Bekaa e a firmeza das montanhas do Ehden, independente do seu tamanho... porque temos apenas 10.452 km e somos o maior país do mundo... A porta do Universo... Eu te desejo um 2021 libanês.”

 

Réveillon... E posse...

... As comemorações da virada do ano, no final de semana prolongado, levaram muita gente para as praias, ranchos da região e outras cidades do país. Com a pandemia, grandes festas de Réveillon foram canceladas e os eventos realizados foram limitados. Apesar da aglomeração dos jovens nas festas e baladas, a maioria das pessoas e famílias buscou opções mais reservadas e restritas. Até mesmo as solenidades de posse dos novos prefeitos, vices e dos novos vereadores das cidades brasileiras foram acompanhadas pela maioria das pessoas, no formato virtual, através dos canais e redes sociais da Internet. Em Uberaba não foi diferente, a posse da nossa nova prefeita, Elisa Araújo, do vice Moacyr Lopes, e dos 21 vereadores, realizada na tarde do dia 1º de janeiro, foi uma solenidade presencialmente restrita, transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Câmara Municipal. Parabéns e sucesso aos empossados e aos secretários nomeados.              

 

 

Criatividade ...

... O lançamento da 6ª edição do calendário “Doze Guerreiras/2021” acontece no dia 10 de janeiro, de forma diferente e criativa. O lançamento será no formato Drive Thru, na tarde do próximo domingo, das 16 às 18 horas. O evento terá como cenário o belo Mirante do Parque Netinho Guaritá, com direito ao pôr do sol na Univerdecidade. No local, os participantes poderão trocar, com segurança, (sem sair do seu carro), os seus “vauchers” adquiridos anteriormente, através das redes sociais ou com as integrantes do grupo Doze Guerreiras. O lançamento daquele calendário conta com o patrocínio da Unimed, Esfera Arquitetura e Vita Charm Cosméticos.    

 

As Guerreiras...

... Integram o calendário Doze Guerreiras/2021: Andrea de Oliveira Ramos, Maria Emília Mazete de Lima Garcia, Maria Gabriela Furtado Silva, Sônia Aparecida Borges Machado, Sheila dos Santos Belisário, Andréia Carla Duarte, Fabiana Prado, Raquel Corrêa Lóes Ribeiro Pagliaro, Patrícia Andrade de Souza Silva, Amanda dos Reis Lasnor, Renata da Silva Ferreira e Anna Karla Rosa Fabiano.

 

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários