Polícia

PM apreende drogas durante operações

Polícia Militar de Uberaba faz operação e apreende 100 buchas de maconha, mais de 50 pedras de crack

07/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/PMMG
Foto: Divulgação/PMMG

Na terça-feira (5) e na madrugada de quarta-feira (6) a Polícia Militar de Uberaba fez três apreensões de drogas. Ao todo, foram encontradas mais de 100 buchas de maconha, mais de 50 pedras de crack e alguns papelotes de cocaína.

Na tarde de terça-feira (5), durante a operação "Batida Policial", a Polícia Militar (PM) encontrou um jovem, 19 anos, no conjunto Silvério Cartafina, com um pacote plástico nas mãos com a intenção de entregá-lo a um homem. Ao notar a presença policial, ele escondeu o pacote embaixo de uma telha e caminhou. Os militares abordaram os suspeitos e retornaram ao local.

Dentro no pacote plástico foi encontrado uma sacola com buchas de maconha, duas balanças de precisão e embalagens de papel filme, utilizadas para embalar drogas. Além disso, próximo ao local, foram encontradas enterradas, 103 buchas de maconha, 11 tabletes grandes de maconha, 26 pedras de crack, 13 papelotes de cocaína, dois tabletes, médio e grande de cocaína, três balanças de precisão, embalagens de papel filme utilizados no embalo de drogas, um balde de cor branco, um recipiente plástico de cor azul tipo “leiteira galão” e R$ 10,00 reais em dinheiro.

O jovem recebeu voz de prisão por tráfico ilegal de drogas e o homem foi preso.

Também na terça-feira, durante a mesma operação, os militares prenderam uma jovem de 25 anos, pelo crime de tráfico de drogas, na rua Paraíba, cruzamento com a rua Santa Catarina, na Vila Santa Maria.

A polícia encontrou a jovem saindo de um terreno abandonado junto com um homem, de 45 anos. Ao notarem a presença da PM, demonstraram nervosismo e foram parados pelos policiais. Os militares, ao se aproximarem dos suspeitos, repararam que a jovem arremessou uma bolsa para baixo de uns escombros do terreno. Após averiguar, a polícia encontrou 30 pedras de crack e duas laminas de barbear, utilizadas para fracionar as drogas.

Diante disso, a jovem e o homem receberam voz de prisão por tráfico de drogas e uso e consumo de drogas, respectivamente.

O homem teve um ataque epilético durante a abordagem precisou ser encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito para ficar em observação.

Já na madrugada desta quarta-feira (6), durante a operação Férias Seguras 2021, na rua Astor Pires de Morais, Jardim Primavera, os militares perceberam uma movimentação estranha na porta de um bar. Os militares repararam que um homem, 48 anos, soltou uma sacola no chão e correu para os fundos do bar, ao notar a presença dos militar no local.

Dentro da sacola, havia uma pedra grande crack, quatro pedras pequenas e duas buchas em pó da mesma substância, além de aproximadamente R$ 730. Dentro do bar, foi localizado, junto com o proprietário do estabelecimento, um tablete pequeno de maconha.

A PM acionou a Ronda Ostensiva Com Cães (Rocca) para auxiliar nas buscas e foi encontrado, na casa ao lado do bar, 51 buchas de crack, que o homem, 48, alegou ser dono.

Os dois homens receberam voz de prisão, contudo, após buscas no banco de dado, os militares notaram que o homem, 48, tinha mandado de prisão em aberto.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários