Cidade

Uberaba registra mais um óbito por covid e país ultrapassa 200 mil mortes

Boletim Covid

08/01/2021 04h00
Por: Maria das Graças Salvador

Uberaba registra mais um óbito do covid-19 nos últimas 24 horas e mais uma morte continua em investigação. As informações são do boletim Monitoramento Diário de Coronavírus – Covid, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A nova vítima é um paciente do sexo masculino, de 68 anos, com comorbidades. Ele estava internado em um hospital privado no estado de São Paulo há 21 dias.

Com isso, os óbitos por Covid em Uberaba chegam a 246.

Nas últimas 24 horas foram confirmados mais 78 casos da doença, chegando agora a 10.367 o número de pacientes confirmados com a endemia.

Ainda segundo o boletim, o número de pessoas internadas aumentou nestas últimas 24 horas. Atualmente são 49 pessoas internadas, sendo que de Uberaba são 19 pacientes na UTI e 17 nas enfermarias, enquanto da região são seis na UTI e sete na enfermaria. Os números de pacientes que aumentaram são todos de Uberaba. No levantamento de quarta-feira (6) eram 44 pacientes internados.

Em relação aos leitos, o percentual de ocupação aponta que, na rede pública nas UTIs são 13% e em enfermarias 15%. Já na rede privada a ocupação nas UTIs está em 60% e nas enfermarias são 26%.

Desde o início desta gestão da prefeita Elisa Araújo não estão sendo divulgados o número de casos negativos, recuperados e suspeitos da doença.

Em Minas Gerais, o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, às 10 horas de ontem, aponta que nas últimas 24 horas foram registrados 12.366 óbitos, 571.657 casos confirmados e 43.966 casos em acompanhamento, além de informar que 515.325 casos foram recuperados. 

No Brasil, uma notícia amarga, nesta quinta (7) o país atingiu a marca de 200 mil mortos por Covid-19, de acordo com números obtidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto aos órgãos estaduais de saúde.

Desde o primeiro registro de morte causada pelo novo coronavírus, em 12 de março, passaram-se 301 dias. Quase dez meses. E o total de vítimas da pandemia no Brasil pode ser ainda maior, considerando a subnotificação e outros óbitos que ainda aguardam confirmação dos testes para a Covid-19.

Com isso, o Brasil é o segundo país a atingir a triste marca de 200 mil vítimas da pandemia. Os Estados Unidos chegaram a esse número em setembro — hoje, o país registra mais de 350 mil mortes, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

Esses números, porém, representam mais do que dados: são vidas perdidas e famílias inteiras de luto. Desde o começo da pandemia, o coronavírus deixou um rastro de perdas irreparáveis pelo país.

O país ultrapassou, ontem, as 200 mil mortes em virtude da infecção causada pelo novo coronavírus ao computar 1.524 novas mortes, registrando, assim, 200.498 óbitos. São 7.961.673 casos da infecção. Os novos casos da doença nas últimas 24 horas no país são de 84.843 – recorde desde o início da pandemia da covid-19. No painel covid-19, contudo, ainda não houve atualização até as 19h10 desta quinta. Por isso, não é possível saber o consolidado por estado brasileiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários