Esporte

De olho na Libertadores, Palmeiras pode ter rodízio contra Sport

Jogadores palmeirenses fazem último treino para duelo com o Sport

09/01/2021 04h00
Por: Redação

O Palmeiras concluiu ontem a preparação para o confronto com o Sport, que ocorre neste sábado, às 19h (de Brasília), na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras está no sexto lugar da tabela com 44 pontos em 26 jogos e está a 12 do líder São Paulo, mas com duas rodadas a menos, enquanto o Sport ocupa a 14ª.colocação, com 32 pontoa.

O técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática e tem de decidir se irá poupar atletas, já que o Verdão decide na terça (12) a classificação à final da Copa Libertadores, contra o River Plate (ARG). Na quinta-feira (9), o técnico chamou 14 jogadores do sub-20 para completar o treino, e o trabalho de ontem contou com atletas da base.

O treino do Verdão contou com os retornos de Luan e Danilo. O zagueiro se recuperou de dores lombares, que sentiu pouco antes do confronto com o River Plate na Argentina. Já o jovem volante havia desfalcado as atividades de quinta-feira, cumprindo um cronograma de fortalecimento muscular.

Os trabalhos comandados por Abel Ferreira tiveram foco na parte tática, aprimorando marcação, saídas de bola, transições, balanços e jogadas específicas.

Na reta final das atividades, parte do elenco ficou praticando bolas aéreas, triangulações da entrada da área, lançamentos e finalizações. Outro grupo fez movimentação técnica com espaço reduzido.

Além de Felipe Melo, Wesley e Luan Silva, que se recuperam de cirurgias, o Palmeiras não tem Mayke, que foi diagnosticado com a Covid-19 e está em isolamento.

Para o jogo com Sport, há a possibilidade de o Alviverde ter mudanças na escalação. Afinal, o principal foco da equipe é sacramentar a vaga na final da Libertadores.

O jogo de volta com o River Plate ocorre na terça-feira, no Allianz Parque. No primeiro embate com os argentinos, o Palmeiras venceu por 3 a 0.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários