Esporte

Athletico joga desfalcado no clássico contra o Coritiba

Clássico da 29ª rodada do Brasileirão – Coritiba x Athletico – está marcado para 19h deste sábado, no Couto Pereira

09/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: José Tramontin/Site Oficial
Foto: José Tramontin/Site Oficial

Athletico não terá o meia-atacante Nikão e o atacante Renato Kayzer no clássico contra o Coritiba. A dupla recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo e virou desfalque para o Atletiba - o jogo está marcado para sábado, às 19h, no Couto Pereira.

O técnico Paulo Autuori conta com várias opções para as duas vagas na frente, como Bruno Leite, Fernando Canesin, Jadson, Jorginho, Ravanelli, Fabinho, Reinaldo, Bissoli e Walter. Os dois últimos são centroavantes.

“Esse negócio de perda, principalmente no futebol brasileiro, em que o calendário é apertado, saídas por lesões ou por cartões, não dá para os treinadores ficarem lamentando. Os jogadores que vão entrar certamente vão substituir, cada um dentro das suas características, mas vamos trabalhar a equipe para poder potencializar as características desses que vão entrar”, disse o treinador.

O comandante rubro-negro tem escalado o time em um 4-4-2, com Carlos Eduardo como um meia pela direita. Uma possibilidade, portanto, seria adiantar Carlos Eduardo e colocar um meia.

Além de Nikão e Kayzer, o Athletico também não terá o lateral-esquerdo Márcio Azevedo (lesão no joelho) e o volante Erick (lesão na coxa), que já tinham sido desfalques nas últimas partidas.

O Athletico está na 10ª.colocação com 35 pontos e o Coritiba é o lanterna da competição, na 20ª.colocação, com 21 pontos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários