Esporte

Enderson Moreira assume Fortaleza e deve manter escalação contra o Grêmio

Enderson Moreira estreia no comando do Leão hoje, às 21h, na Arena Castelão

09/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC
Foto: Leonardo Moreira/FortalezaEC

De técnico novo, o Fortaleza precisa voltar a vencer na Série A do Campeonato Brasileiro. Anunciado na quinta-feira (7), após demissão de Marcelo Chamusca, Enderson Moreira já treina a equipe no CT Alcides Santos, conheceu a estrutura do Centro de Excelência e se reuniu com o presidente do clube, Marcelo Paz. O Fortaleza está na 15ª posição, com 31 pontos.

O Tricolor está há seis jogos sem vencer e apenas três pontos na frente do Bahia, o primeiro colocado na zona de rebaixamento. Além disso, Enderson tem que lidar com o grande número de desfalques, já que 10 jogadores se recuperam de Covid-19. O time encara o Grêmio no sábado (9), às 21h, na Arena Castelão.

Provável escalação: Felipe Alves, Gabriel Dias, Paulão, Wanderson, Carlinhos; Ronald, Felipe, João Paulo; Osvaldo, Romarinho, Wellington Paulista.

Já o Grêmio encerrou a preparação para encarar o Fortaleza, com um treino, ontem, no CT Luiz Carvalho. Apesar de trabalharem normalmente, Vanderlei, Kannemann, Jean Pyerre e Diego Souza serão poupados e não viajaram com a delegação para a capital cearense.

O quarteto está bem fisicamente, mas ficará em Porto Alegre para treinar com os demais. Geromel e Maicon, que se recuperam de lesões, treinaram com o grupo. Ainda assim, a dupla também será poupada e não viaja.

Quem está de volta é o zagueiro David Braz. Ele não atua desde o segundo jogo com o Santos, pelas quartas da Libertadores, no dia 16 de dezembro. Mas já treina desde antes do jogo da última quarta-feira, contra o Bahia

Victor Ferraz volta na vaga de Vanderson, autor de um dos gols na vitória sobre o time baiano. O lateral sentiu desconforto nos dois jogos com o São Paulo, pela semi da Copa do Brasil, mas está recuperado.

O Grêmio ocupa a 5ª.posição, com 48 pontos

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários