Política

Elisa Araújo dá posse aos conselheiros do Comdicau

A prefeita Elisa Araújo empossou, nesta sexta-feira (8), os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) para o biênio 2021/2023

09/01/2021 04h00
Por: Redação

A prefeita Elisa Araújo empossou, nesta sexta-feira (8), os novos integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba (Comdicau) para o biênio 2021/2023. A cerimônia contou com a participação do promotor de Justiça do Ministério Público e coordenador da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Educação e dos Direitos da Criança e do Adolescente (Credca), André Tuma Delbim Ferreira.

A solenidade ocorreu de forma on-line por medidas de segurança devido a pandemia de Covid-19, que, segundo a prefeita, ainda é uma realidade a ser enfrentada pela nova gestão. “Quero dar as boas-vindas aos novos conselheiros. É um grande desafio, mas temos uma grande perspectiva de atuar com o Comdicau, dar mais voz aos conselhos, e vamos trabalhar”, pontuou a prefeita Elisa.

Já o promotor destacou a importância do Conselho para Uberaba. “Não é pra ‘aconselhar’, o Comdicau é um fórum interinstitucional legalmente constituído para deliberação de políticas públicas para a criança e adolescente, que quando materializadas, passam a ter força vigente. Ou seja, elas têm consequência em toda a administração e sistema de direito”, ressaltou Tuma.

 

Eleição – Realizada de forma remota, a eleição da nova diretoria do Comdicau, composta por representantes da sociedade civil e do governo, de forma paritária, aconteceu ontem (8). O gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo William Rodrigues de Brito assumiu a Presidência do órgão para o período de 10 de janeiro de 2021 a 09 de janeiro de 2023.

Ontem mesmo foi dada a posse dos eleitos e logo após escolhida a Mesa Diretora ficou encabeçada por William Brito, tendo como vice-presidente Maria Cecília Daher; primeira secretária Vanessa Mota; e segunda secretária Eclair Gonçalves Gomes. Durante a votação, houve empate de 7 a 7 para o cargo da presidência, disputada entre William e Mariângela Camargos. A atual presidente do Comdicau, Maria Cecília Daher foi quem teve o voto de desempate, votando em William Brito. Na sua fala, Maria Cecilia fez constar a confiança nesta nova fase do Comdicau, e a agregação que William e o segmento que ele representa poderia trazer ao Conselho.

 

Trajetória – A indicação do atual presidente, que representa a sociedade civil, foi uma indicação dos Clubes de Serviços Lions, Rotary e da União de Lojas Maçônicas. “Faço parte destes Clubes de Serviços e sempre buscamos inovar, trilhando caminhos, junto à comunidade, para o bem geral, como é o caso da Chave do Bem. No Comdicau quero seguir a mesma linha. De renovação e muito trabalho em prol de nossas crianças e adolescentes”, pontua William.

O presidente do Comdicau ainda destaca que vai trabalhar muito para que as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes sejam efetivadas, além de acompanhar de perto o trabalho do Conselho Tutelar. “E vamos nos empenhar para ampliar e utilizar o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdicau) de maneira responsável. Quero direcionar um olhar mais dinâmico, empresarial, enfim, mais profissional, no sentido de poder atender as políticas públicas, através de Planejamento e Diagnósticos eficazes. Não vamos atuar somente de forma assistencialista. Vamos dar um foco mais moderno a este trabalho que envolve o voluntariado”, garante.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários