Coluna

Coluna social

Olésia Borges

Olésia Borges

Olésia BorgesEconomista pela FCETM e Professora, com pós graduação em Teoria Econômica pela PUC_MG, trabalhou na extinta MinasCaixa, passando pela área gerencial na agência e na Regional da autarquia. Colunista do Jornal de Uberaba há quase 25 anos

12/01/2021 04h00Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Olésia 12 de janeiro

 

Turismo e Economia...

...Depois de ser massacrado pela pandemia, o turismo dá sinais de recuperação, abrindo espaço para novas oportunidades de negócio. Para muitos “viajar não é luxo, é necessidade”. Apesar de parecer um clichê, tal constatação não deixa de ser verdade, especialmente para a área da economia. O desempenho do turismo afeta pelo menos outros 50 setores, incluindo alimentação, transporte, hospedagem, aluguel, logística, dentre outros. E os números comprovam, em 2019, o turismo mundial movimentou US$ 8,9 trilhões, contribuindo com 10,3% para o PIB global, gerando 330 milhões de empregos. Essa é uma área que o Brasil ainda precisa se desenvolver muito em comparação com outros países e cidades consideradas grandes centros turísticos mundiais, como Miami, Paris, etc. Apesar do turismo interno no Brasil mostrar sinais de crescimento, ganhando força e espaço com a alta do dólar e a pandemia, muito ainda, terá que ser feito.

 

Foco nas viagens...

...O empresário Álvaro Garnero, atual embaixador do turismo no Brasil, estreou no último domingo a nova temporada do programa "50 por 1". O programa que é sucesso de audiência, no “Domingo Espetacular” da Rede Record, nesta nova temporada estará destacando as belezas, a cultura e os destinos mais especiais do nosso pais. A 12ª temporada do programa focado em viagens, o apresentador percorre destinos paradisíacos brasileiros. A aventura na chamada “Rota das Emoções”, inclui os estados nordestinos do Ceará, Piauí e Maranhão.

 

O show precisa continuar...

...A “Rota das Emoções” primeira parada do empresário e sua equipe na nova temporada do programa no roteiro nordestino oferece uma natureza exuberante, com cenários de tirar o fôlego. Além de forte envolvimento com a cultura, o percurso de 500 km, cruza 14 municípios dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A jornada une três unidades de conservação, o Parque Nacional de Jericoacoara, no Ceará, o APA do Delta do Parnaíba, no Piauí e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. No cenário atual de pandemia, as gravações foram realizadas dentro dos novos protocolos, inéditos para Álvaro Garnero e sua equipe, apesar de fundamentais. Segundo ele, "O show precisa continuar. Estamos tomando todos os cuidados necessários para promover entretenimento de qualidade ao público".

 

Sucesso consolidado...

...Há 13 anos Garnero conduz o "50 por 1", percorrendo os mais paradisíacos destinos ao redor do mundo, fortalecendo a relação do brasileiro com o turismo mundial. Explorando em cada novo episódio uma cultura diferente, Garnero já visitou cerca de cem países destacando grandes histórias, reveladas e preservadas. Nomeado recentemente embaixador do turismo no Brasil, Álvaro coloca toda a sua experiência, dedicação e prazer em viajar, nos mais belos destinos turísticos brasileiros, vivenciando em cada programa  uma emoção diferente. O empresário, que vem investindo em projetos para promover o turismo e contribuir para o impacto social, ambiental, cultural e econômico dentro das comunidades, destaca os desafios e aprendizados durante as gravações. Para ele, "Turismo vai além de visitar um local e registrar momentos. Turismo é sobrevivência, é cultura, é história e, ainda por cima, um sonho. Em cada pedacinho do Brasil a gente descobre tudo, até um pouco de nós mesmos. Me sinto honrado de poder apresentar os encantos de nosso país."

 

Pé na estrada ...

...A dupla mineira Emerson & Jean sucesso em todo o país, nas plataformas digitais, emissoras de rádio, com milhares de visualizações e execuções no Youtube, está pronta para colocar o pé na estrada neste inicio de 2021. A dupla revelação da música sertaneja prepara também o seu primeiro DVD com 14 músicas e sucessos autorais, como Boca na Boca e Resiliência que estão estourando em todo o pais. Com estrutura de som e banda muito bem preparadas e altíssima qualidade Emerson e Jean estão com tudo para uma nova temporada de grande sucesso, como revela o “Acústico ao vivo” do calendário musical da dupla para a turnê janeiro e fevereiro/2021. Contratos de shows e contatos (WhatssApp) 34-9 9971-3348, fale com Celio Cardoso.

 

Calendário/2021...

...O lançamento na tarde do último domingo, da sexta edição do Calendário Doze Guerreiras/2021 mereceu todos os aplausos e elogios. O calendário deste ano destaca o belo trabalho assinado por Alysson Oliveira, make-up by Ester Oliveira e textos da jornalista Rose Dutra. O evento realizado no Mirante Netinho Guaritá, da Univerdecidade, foi um sucesso. Parabéns aos voluntários e patrocinadores desta edição, a Unimed Uberaba, Esfera Arquitetura e Vita Charm Cosméticos, além das líderes do grupo, Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, auxiliadas pelas guerreiras deste ano e dos anos anteriores. O sistema drive-thru, com todos os cuidados de segurança contra o novo coronavírus, garantiu a segurança do evento na Univerdecidade. Entre os solidários participantes do lançamento que trocaram seus vouchers pelos calendários, as arquitetas Alê Roso e Jacqueline Leite Potenza, a vereadora Rochelle Bazaga, os vereadores Celso Neto, Caio Godoi, Diego Fabiano, além do ex-vereador Cleomar Barbeirinho, os médicos Luciano Luzes e Ale Harmad Char,  Sônia Silva, a fonodióloga Ana Carolina de Souza, jornalista Isabel Minaré, guerreiras de anos anteriores, como Dulce Guaritá e Beatriz Luzes Borges, entre outras.

  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
  • Coluna social
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários