Esporte

Palmeiras enfrenta River de olho na final da Libertadores

Zé Rafael disputa bola com jogador do River Nicoláz De La Cruz, durante o jogo de ida da Libertadores, quando Palmeiras venceu por 3 x 0

12/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Cesar Greco
Foto: Cesar Greco

Em jogo válido pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América, Palmeiras x River Plate se enfrentam nesta terça-feira (12), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Eles irão definir a primeira equipe que se classificará à grande final da competição.

No primeiro confronto, o Verdão encarou o time argentino em Buenos Aires e venceu por 3 x 0, podendo perder por até 2 gols de diferença para se classificar à grande final do torneio continental, que será disputada no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, em jogo único.

O vencedor enfrenta na decisão o classificado de Santos x Boca Juniors. Na ida, as duas equipes empataram em 0x0.

O Palmeiras venceu a ida na Argentina por 3 a 0 e chega como favorito para confirmar uma vaga na decisão. Neste cenário, a equipe espera aproveitar o bom retrospecto contra o adversário em seus domínios para seguir na briga pelo título continental.

 O Palmeiras manteve uma longeva invencibilidade diante do rival argentino. Desde que se enfrentaram, coincidentemente, na fase semifinal da Conmebol Libertadores de 1999, Palmeiras e River Plate-ARG disputaram outros quatro jogos, e o Verdão não perdeu nenhum, somando seis duelos invictos no total – o primeiro da sequência foi ainda pelo jogo de volta da semi contra o adversário argentino, em 1999 (já a última derrota foi justamente no jogo de ida, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires-ARG). No total dos seis duelos em que está invicto, o Alviverde soma três vitórias e três empates.

O duelo decisivo entre Palmeiras e River Plate será transmitido pelo SBT (TV aberta para todo o Brasil) e pela Conmebol TV (pay-per-view). É possível assistir ao duelo decisivo também pelo site oficial do STB e o assinante pela Conmebol TV, online.

 

Escalações – Com grande vantagem em mãos, o técnico Abel Ferreira, em comparação com a equipe que iniciou a partida de ida contra o River Plate, só não terá Patrick de Paula à disposição. O volante recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.

O provável Palmeiras tem: Weverton; Marcos Rocha, Alan Empereur, Gustavo Gómez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino, Rony, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Luiz Adriano.

Pelo River, tentando uma virada épica e histórica, o técnico Marcelo Gallardo terá um desfalque de peso para a partida desta terça-feira. O meia Jorge Carrascal, peça chave na engrenagem do time, foi expulso no primeiro confronto entre as equipes, e não ficará disponível.

O provável River Plate tem: Armani; Montiel, Rojas, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández, Girotti (Zuculini) e De La Cruz; Borré e Matias Suárez.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários