Esporte

Remo retorna à Série B do Campeonato Brasileiro após 13 anos

Remo garantiu retorno à Série B após 13 anos

12/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: KeviinDuck/Remo
Foto: KeviinDuck/Remo

A edição 759 do clássico Re-Pa foi especial para o Remo. Neste domingo (10), o Leão Azul derrotou o arquirival Paysandu por 1 a 0 no Mangueirão pela quinta e penúltima rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, garantindo a volta à Série B após 13 anos de ausência.https://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.png?id=1398339&o=nodehttps://agenciabrasil.ebc.com.br/ebc.gif?id=1398339&o=node

O acesso só pôde ser comemorado duas horas após o apito final em Belém, pois os remistas ainda dependiam de um tropeço do Londrina contra o Ypiranga-RS no jogo que encerrou a rodada pelo Grupo D. O empate por 1 a 1 no estádio do Café, em Londrina (PR), deu início a festa azul no Pará.

O RE-PA foi muito disputado e com muita entrega pelos dois lados. Entretanto, terminou apenas 1 a 0 para o Remo. O gol foi marcado por Salatiel.

Com a vitória, o Leão precisou torcer para que o Londrina não ganhasse a partida que jogaria contra o Ypiranga-RS. Com isso feito, o Remo garantiria o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

A partida, que poderia decidir a situação dos times, aconteceu no Estádio do Café, em Londrina. O time da casa saiu atrás logo no primeiro minuto de jogo em gol marcado por Zé Mário. No meio da primeira etapa, o time paranaense empatou com Adenílson. Depois disso, ninguém balançou as redes: 1 a 1.

Apesar de restar ainda uma rodada no grupo D, o Remo já tem garantido pelo menos o segundo lugar e está oficialmente de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a liderança com 10 pontos, três a mais do que o Paysandu. Já o Londrina aparece em terceiro, com seis, seguido pelo último colocado da chave, Ypiranga-RS, com quatro.

Na rodada final, o Papão enfrenta o clube gaúcho, precisando da vitória para não depender do resultado do Londrina contra o Remo.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários