Cidade

SRS fez estimativas de insumos necessários para a vacinação para covid-19

Superintendente Regional de Saúde de Uberaba, Maurício Ferreira, diz que total de seringas depende da definição da vacina por parte da Anvisa

12/01/2021 04h00
Por: Maria das Graças Salvador

Uberaba e os 26 municípios ligados à Superintendência Regional de Saúde de Uberaba, macrorregião Triângulo Sul, irão receber insumos necessários para a vacinação para covid-19. A informação é do superintendente Regional de Saúde, Maurício Ferreira.

 O Governo de Minas adquiriu 50 milhões de unidades de seringas agulhadas que serão utilizadas para a vacinação contra a covid-19 no estado. Os insumos foram adquiridos de forma antecipada pelo governo mineiro, seguindo o Plano Estadual para Vacinação contra a doença.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), parte deste material já chegou à Central Estadual de Rede de Frio da pasta, em Belo Horizonte, e já iniciou a distribuição aos municípios mineiros. O material será encaminhado às cidades por meio das superintendências e regionais de Saúde.

O superintendente afirma que “quanto aos insumos necessários para viabilizar a vacinação para covid-19 (seringas/agulhas), foi feita uma estimativa de quantidade necessária no Plano Estadual de Contingência para distribuição no momento oportuno”, afirma.

Ferreira destaca ser importante lembrar que tais estimativas podem sofrer alteração a depender dos encaminhamentos referentes à autorização dos imunobiológicos pela Anvisa e também à aquisição e entrega dos referidos imunobiológicos, ou seja, as vacinas.

 “É importante lembrar, inclusive, que dependendo da vacina a ser utilizada podem ser necessárias uma ou mais doses o que interfere diretamente na quantidade de insumos necessários”, revela Maurício Ferreira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários