Esporte

Fluminense deve apostar em Michel Araújo contra o Corinthians e Nenê segue no banco

Michel Araújo será o principal responsável por guiar o meio-campo do Fluminense

13/01/2021 04h00
Por: Redação

Fluminense terá novidade na comissão técnica para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, na Arena Neo Química, às 21h45, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda sem o técnico Marcão, que completa dez dias de isolamento por Covid-19 apenas no dia da partida, Ailton seguirá no comando time à beira do campo, e terá como auxiliar técnico desta vez Eduardo Oliveira, treinador do time Sub-20. Para este jogo, Eduardo assume a função de Edevaldo de Freitas, que estará com a equipe Sub-23 na semifinal do Brasileiro de Aspirantes, nesta quinta-feira.

Edevaldo de Freitas foi o auxiliar na beira do campo no Fla-Flu da semana passada. Ele é responsável também pelo time Sub-23 quando Ailton está com a comissão técnica profissional, o que é o caso do momento.

Nesta semana, ele seguirá para Goiânia para comandar a equipe tricolor no Brasileiro de Aspirantes na semifinal desta quinta-feira, contra o Vila Nova.

Já Michel Araújo será o principal responsável por guiar o meio-campo do Fluminense. O uruguaio, que quase marcou um golaço no clássico contra o Flamengo, vem tendo boas atuações jogando mais adiantado.

Diante deste cenário, o meia Nenê, artilheiro da equipe na temporada, deve seguir no banco de reservas. Michel vem ocupando bem a posição do camisa 77 e, por tanta, a tendência é que ele seja mantido na função.

Nenê não está nada satisfeito com a situação. O meia se irritou ao ser sacado do time, o que não foi visto com bons olhos pela comissão técnica. Diante do cenário, Marcão e Aílton optaram por mantê-lo fora do time.

Para o confronto, o Tricolor terá apenas três desfalques: Marcos Paulo, com dores no pé, Ganso, que se recupera de apendicite, e Felippe Cardoso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Corinthians terá pelo menos duas mudanças na escalação para enfrentar o Fluminense, em relação ao último jogo, contra o Botafogo, há duas semanas.

No gol, Cássio volta a ser titular no lugar de Walter, após se recuperar de uma concussão. Já no meio, Ramiro terá de cumprir suspensão, e Cantillo é o favorito para ficar com a vaga. Xavier, Roni e Camacho também disputam a posição. Éderson corre por fora na briga.

Uma provável escalação do Corinthians é: Cássio, Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo, Otero, Cazares e Gustavo Mosquito; Jô.

O duelo entre Corinthians e Fluminense tem importância grande na busca por uma vaga na Libertadores de 2020. O Timão atualmente está na 10ª colocação do Brasileirão, com 39 pontos, quatro a menos que o Fluminense, que é sétimo e tem um jogo a mais.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários