Esporte

Atlético empata no fim e segue na busca ao líder São Paulo

Atlético criou chances, mas não conseguiu vencer o Bragantino

13/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/Atlético
Foto: Divulgação/Atlético

Na caça ao líder São Paulo, o Atlético Mineiro enfrentou na noite desta segunda-feira (11) o Red Bull Bragantino e somou mais um ponto na busca pelo título. O cenário não foi o ideal, mas o time empatou por 2 a 2, com gols de Ricardo Ryller e Edimar; Savarino e Hyoran, de pênalti, no último lance, marcaram para os visitantes no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o empate, o Atlético-MG, ainda na terceira colocação, soma 50 pontos, atrás do líder São Paulo (56) e do vice-líder Internacional (53) – o Galo, no entanto, tem um jogo a menos em relação os dois rivais. Do outro lado, o Bragantino ocupa a 13ª posição, com 35 pontos.

Já pela 30ª rodada, o Bragantino terá pela frente o Ceará, no domingo (17), no Castelão, em Fortaleza. No mesmo dia, o Atlético-MG enfrentará o xará Goianiense, no Mineirão, em Belo Horizonte.

O gol salvador de Hyoran, no último lance do jogo contra o Bragantino, que garantiu ao Atlético o empate por 2 a 2, não foi suficiente para que o alvinegro aumentasse as chances de título no Campeonato Brasileiro. Após somar um ponto no Estádio Nabi Abi Chedid, o alvinegro viu a porcentagem diminuir para 11,8%, de acordo com números do site Probabilidades no Futebol, do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Ao fim da rodada anterior, a chance do Atlético conquistar a taça do Brasileiro era de 12,1%. O Galo tinha a segunda maior porcentagem, abaixo apenas do líder São Paulo.

Com o empate, o alvinegro chegou a 50 pontos e passou a ser o terceiro favorito. O Internacional, que venceu o Goiás e chegou a 53 pontos, tem 19% de chance de ser campeão.

O líder São Paulo, que soma 56 pontos, perdeu a segunda seguida e viu a porcentagem diminuir ainda mais. Se antes da 28ª rodada, as chances eram de 72,4%, agora são de 48,7%.

Ainda estão na briga pela taça outros três times: Grêmio (8,7%), Palmeiras (6,6%) e Flamengo (4,7%).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários