Cidade

Sesurb realiza correção asfáltica em cruzamento em frente ao Terminal Oeste

De acordo com o diretor de Infraestrutura, Marco Antônio Vieira de Lima

13/01/2021 04h00
Por: Redação

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sesurb) iniciou nesta semana, a recuperação de asfalto com eliminação de pelo menos quatro buracos provocados pelos chamados borrachudos asfálticos na avenida Leopoldino de Oliveira, ao longo do corredor BRT, no cruzamento com a avenida Gabriela Castro Cunha/rua Álfen Paixão, em frente ao Terminal Oeste.

De acordo com o diretor de Infraestrutura, Marco Antônio Vieira de Lima, o trabalho consiste em recuperar a estrutura do pavimento, com a remoção não apenas do asfalto, mas também do cascalho e da base. Isso porque, segundo ele, com as constantes chuvas e o fluxo de ônibus, acontece um amolecimento da pavimentação abaixo do asfalto formando os borrachudos que tem aspecto ondulado, como se estivessem sendo empurradas para as bordas da pista.

O problema pode ocorrer em qualquer ponto da via, no entanto é mais comum nas curvas, pela ação dos pneus de veículos pesados, que ao virarem fazem maior pressão de dentro para fora da pista, empurrando o asfalto, que ganha a aparência de borracha. Daí o termo “borrachudo” empregado pelos especialistas em pavimentação.

Marco Antônio explica que para isso, é feito o recorte no asfalto no trecho onde há deformidade e refeitas suas camadas. Para o serviço ficar pronto, no entanto, o tempo precisa ficar mais firme para secar devidamente. “Detectamos também problema semelhante próximo à Estação 02 do BRT, localizada em frente ao Shopping Generoso Lenza, onde também vamos atuar. Estamos fazendo um levantamento de outros locais que eventualmente estejam na mesma situação”, diz.

Vale lembrar que a população está procurando a redação do JORNAL DE UBERABA para reclamar dos inúmeros buracos na cidade. O vice-prefeito Moacyr Lopes afirmou nas redes sociais, que o trabalho de recapeamento não iniciou por falta de massa asfáltica e que a prefeitura estava comprando para poder tampar os buracos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários