Cidade

Temporal deixa rastros de estragos em Uberaba

Cidade rua José Bonifácio

13/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Leitor do JU
Foto: Leitor do JU

A chuva que caiu na tarde de ontem em Uberaba causou muito estrago. Em cerca de 50 minutos, das 12h50 às 13h40 a precipitação pluviométrica foi de 82mm, segundo a climatologista Wanda Prata. Ela lembra que este volume era esperado para cair durante uma semana, mas despencou em apenas 50 minutos.

Durante o temporal, várias ruas, avenidas e comércio ficaram alagados em várias regiões de Uberaba. Para somar aos inúmeros buracos da cidade, novos foram abertos. Pelo menos dois carros foram arrastados, um na avenida Guilherme Ferreira, onde precisou até da equipe do Corpo de Bombeiros para resgatar as duas pessoas que estavam no veículo. Outro foi na avenida Prudente de Moraes. Na Guilherme Ferreira, além do asfalto arrancar, pelo menos, cinco veículos foram danificados pela enxurrada na mesma avenida, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.

Na Prudente de Moraes algumas lojas foram invadidas pelas águas e várias pessoas questionaram quando o problema de enchentes será resolvido em Uberaba. A avenida também ficou em energia elétrica após uma calha voar e parar na fiação de energia. Os comerciantes ligaram para a Cemig, que solucionou o problema.

Vários motoristas reclamaram que perderam as placas dos veículo durante o temporal.

Vale lembrar que a média climatológica de janeiro é de 202,4mm, segundo a climatologista Wanda Prata, e em 12 dias já foram registrados 128mm de chuva em Uberaba, cerca de 40% do esperado para o mês. Porém, em 2020 o início do ano foi mais chuvoso. Em janeiro a precipitação foi de 760mm e em fevereiro de 682mm. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários