Política

Elisa Araújo transfere gabinete para a Secretaria de Saúde

A prefeita Elisa Araújo transferirá, esta semana, o gabinete para a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, de onde irá despachar as demandas de trabalho

13/01/2021 04h00
Por: Redação

A prefeita Elisa Araújo transferirá, esta semana, o gabinete para a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Guilherme Ferreira, de onde irá despachar as demandas de trabalho. A iniciativa é para que Elisa possa acompanhar de perto as demandas relacionadas à secretaria. Essa ação faz parte do projeto "Gabinete Itinerante", na qual a prefeita trabalhará, a cada semana, a partir de uma pasta diferente da Administração direta e indireta. Ontem a prefeita despachou com os secretários da Fazenda, Administração e com o presidente interino e adjunto da Fundação Cultural.

Uma das preocupações da prefeita é com o crescimento dos números da Covid-19. Na noite de segunda-feira (11) ela utilizou as redes sociais e pediu que a população se esforce para prevenir o avanço da doença. O pedido de prevenção foi feito através de vídeo, onde ela afirmou que o principal foco de sua gestão será a Saúde, e nesta semana Elisa inicia a itinerância pela Pasta.

A covid-19 está avançando em todo o país, e Uberaba não é diferente. Nos últimos dez dias houve avanço da contaminação do coronavírus e, como consequência um aumento em 118% nas internações.

"Sabemos que essas internações prejudicam ainda mais a nossa economia e trazem prejuízos para os comerciantes e empresários, por isso, queremos contar com a sensibilidade de cada uberabense, pois cada um de nós é responsável por ajudar no enfrentamento desse vírus", disse a prefeita, lembrando que irá ouvir vários setores, como os empresários, para tomar novas ações.

"Nesta semana vamos ouvir os comerciantes, empresários, líderes religiosos e a comunidade. Novas medidas serão tomadas com diálogo, mas nós vamos fazer de tudo para reduzir os índices de infecção da doença sem mais prejuízos e impactos nas nossas rotinas", afirmou a prefeita.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários