Política

Pouco foi feito por Uberaba nesses últimos anos, avalia Aelton Freitas

Todos os assuntos de interesse de Uberaba e região terão total apoio e dedicação do meu trabalho e da minha equipe, afirma o deputado federal Aelton Freitas

13/01/2021 04h00
Por: Maria das Graças Salvador
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em entrevista ao JORNAL DE UBERABA, o deputado federal Aelton Freitas fala da sua expectativa e da felicidade em voltar à Câmara Federal para servir o povo mineiro. Municipalista, Aelton afirma que irá dar apoio aos prefeitos, em especial da sua base política, que estará à disposição para Minas e Uberaba. Sobre nosso município, o deputado lembra que sempre fez um trabalho para beneficiar Uberaba, que terá um escritório de representação para poder atender as demandas de Uberaba e região. E destaca que sua residência é em Uberaba. Sendo um dos responsáveis pela transformação da Faculdade de Medicina em Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Aelton Freitas reforça que vai continuar dando total apoio à UFTM, buscando a criação de novos cursos, para que a instituição possa se desenvolver ainda mais.

 

 

JORNAL DE UBERABA – Aelton, o senhor volta para Câmara Federal. Qual é sua expectativa?

Aelton Freitas – Volto na certeza de fazer nesses dois anos como se fosse em quatro. A expectativa é de muito trabalho, vamos fazer muito por Uberaba e região. Sei o quanto a cidade precisa de melhorias e de apoio na esfera federal.

 

JU – Como foi a sua posse para este retorno?

Aelton Freitas – A posse aconteceu na forma de videoconferência, devido à pandemia. Mais estou certo que acredito que esta fase logo vai passar. E vamos contribuir muito neste retorno, trazendo em evidência os projetos de lei de minha autoria que ficaram parados e os novos que virão para contribuir com crescimento dos municípios.

 

JU – O senhor já tem algum projeto ou ações a serem realizadas? Vai retornar os projetos?                              

Aelton Freitas – Tenho mais de 20 projetos, dos quais oito ou nove já foram sancionados. Agora vou retomá-los e trabalhar junto com meu partido. Sou ex-líder do PL na Câmara e quero trabalhar de acordo com o meu partido, mais acima de tudo torná-los realidade os meus objetivos para ajudar a nossa região.

 

JU – Dentre estes projetos está a criação de varas federais de primeira instância no país?

Aelton Freitas – Quanto as varas federais vou tomar conhecimentos mais precisos para que possamos ver o que é melhor para as mesmas.

 

JU – O senhor é municipalista. Que ações tomará em relação a isto?

Aelton Freitas – Vamos sim retomar toda atenção aos municípios mineiros, dando uma atenção especial mais de perto e ajudar as prefeituras e secretarias no acompanhamento dos programas do governo.

 

JU – O senhor foi responsável pelas melhorias de várias rodovias em Minas. Tem planos para agilizar a concretização da 262?

Aelton Freitas – Melhoramos muito as rodovias em diversas regiões do Estado, com um trabalho pautado no desenvolvimento e melhorias das estradas federais, garantindo segurança a todos que trafegam nas vias. A BR-262 se encontra sobre concessão, e o acompanhamento do cronograma de obras de duplicação é de responsabilidade da ANTT. No entanto, do jeito que está, é impossível permanecer, pois o tráfego é intenso e oferece risco constante aos usuários. Nosso trabalho será intenso é permanente para que essas obras aconteçam o mais rápido possível. Faremos reuniões com os diretores da ANTT e também com o ministro da Infraestrutura para que essas obras aconteçam o mais rápido o possível. Vamos manter a população sempre informada.

 

JU – Como o senhor vê o abandono de Uberaba nestes dois anos?

Aelton Freitas – Vejo que pouco foi feito por Uberaba nesses últimos anos, e que há muito a se fazer pelo desenvolvimento da cidade e região, desde que haja uma excelente gestão a nível federal e estadual.

 

JU – O senhor já atuou muito na área da educação e do transporte. Existe algum projeto para a UFTM?

 Aelton Freitas – Quanto à Universidade Federal do Triângulo Mineiro, a UFTM, vamos sim dar total apoio para que a instituição possa se desenvolver ainda mais, e principalmente na criação de novos cursos.

 

JU – Poderia buscar verba para a construção do hospital anexo ao HC da UFTM, previsto para ser construído na área do UTC?

Aelton Freitas – Todos os assuntos de interesse de Uberaba e região, sobretudo os da UFTM, terão total apoio e dedicação do meu trabalho e da minha equipe.

 

JU – O senhor tinha base em Uberaba e um escritório político aqui. Vai voltar a montar esta base na cidade?

Aelton Freitas – As estruturas de gabinete foram otimizadas para melhor atendimento aos municípios. Agora está toda concentra no gabinete oficial de Brasília. Entretanto, devido a importância de Uberaba no cenário regional, teremos, sim, uma representação para atender as demandas das cidades. Além disso, a minha residência está em Uberaba, o que também daqui tenho minha casa.

 

JU – E como será a formação da equipe em Brasília?

Aelton Freitas – Estou trabalhando a reformulação da minha equipe de gabinete, buscando os melhores profissionais para que o nosso mandato possa servir ao povo mineiro.

 

JU – O senhor estava em um cargo em Brasília, como fica agora?

Aelton Freitas – Para assumir o meu mandato, me desliguei anteriormente do cargo que ocupava junto à assessoria do senador Rodrigo Pacheco.

 

JU – Uberaba iniciou uma nova gestão municipal. O senhor vai contribuir com a prefeita Elisa Araújo?

Aelton Freitas – Como deputado, estarei à disposição para Minas e Uberaba.

 

JU – Aliás, os municípios iniciaram o ano com nova gestão. Qual será a postura do senhor em relação a estes prefeitos?

Aelton Freitas – Continuarei com atuação em todos os municípios em que sempre atuamos, não só em Uberaba e Iturama. Mas atendendo também em todas as outras cidades como sempre fizemos.

 

JU – A Câmara Federal e o Senado terão eleição agora. Qual expectativa do senhor?

Aelton Freitas – Vejo a eleição do Rodrigo Pacheco com muito bons olhos, pois resgataria, com sua vitória, o prestígio de Minas junto ao cenário nacional.

 

JU – Aelton, o senhor sempre fala com orgulho da parceria com seu pai, seu grande incentivador. O que ele disse desta nova fase e que conselhos te deu?

Aelton Freitas – Meu pai, meu orgulho, meu espelho, tenho a certeza que manterei sempre a sua vontade e da minha família em me ver trabalhar para a nossa gente.  

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários