Coluna

Mulheres

Cidinha Coimbra

14/01/2021 04h00
Por: Redação
 Andrea de Oliveira Ramos é a estrela do mês de janeiro do Calendário Doze Guerreiras/2021.
Andrea de Oliveira Ramos é a estrela do mês de janeiro do Calendário Doze Guerreiras/2021.

COLUNA MULHERES

Por Cidinha Coimbra      e-mail [email protected]

 

 

CALENDÁRIO DOZE GUERREIRAS 2021

Lançamento da sexta edição do Calendário Doze Guerreiras 2021, com fotos assinadas por Alysson Oliveira e textos pela jornalista Rose Dutra, aconteceu no domingo, 10, na Univerdecidade. São patrocinadores desta edição, Unimed Uberaba, Esfera Arquitetura e Vita Charm Cosméticos. As líderes do grupo, Viviane Quirino e Ana Paula Rodrigues, ajudadas por guerreiras deste e de outros anos, receberam os solidários no Parque Netinho Guaritá, no Mirante, no sistema Drive-thru, com todos os cuidados contra a disseminação do novo coronavírus. Para a estrela de janeiro/2021 do calendário, a copeira hospitalar Andrea de Oliveira Ramos de 49 anos, enfrentar o câncer de mama representou uma grande lição de vida. Se apegou a Deus, à mãe, aos filhos e ao marido, e garantiu que iria vencer por ela e por todos que estavam ao seu lado. E cumpriu.  O câncer tem cura, mas no momento do diagnóstico, o desespero tende a ser maior do que a fé.  Ela passou a valorizar coisas simples, que no dia a dia ninguém dá valor. Optou por deixar a vida acontecer, sem cobranças. A quem está doente ela diz que tudo vai passar e ficarão lembranças. Nem todas boas, mas que tornam as pessoas melhores. Ser uma das estrelas do Calendário Doze Guerreiras 2021, para ela, é uma vitória. A arrecadação é integralmente revertida para ações de apoio a pacientes oncológicos carentes, através de instituições da cidade. Apoiem essa grande causa e adquira logo seu calendário (R$20) ou o combo: o calendário mais a ecobag (R$40). Basta entrar em contato com as integrantes do grupo pelas redes sociais @dozeguerreiras, no Instagram, e Doze Guerreiras, no Facebook: ou ir até o ponto de vendas: Clínica Interagir Atendimentos - Rua Coronel Antônio Rios 1097- sala 505. Edifício Comercial Ilhas do Sol. 

 

NOVA DIRETORIA COMDICAU

Realizada de forma remota, a eleição da nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Uberaba (Comdicau), composta por representantes da sociedade civil e do governo de forma paritária, aconteceu na tarde do dia 08 de janeiro. O gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo e CL do Lions Clube de Uberaba Centro, William Rodrigues de Brito assumiu a Presidência do órgão para o período de 10 de janeiro de 2021 a 09 de janeiro de 2023. O presidente eleito, representante da sociedade civil, indicado pelos Clubes de Serviços Lions, Rotary e da União de Lojas Maçônicas, declarou: “Faço parte destes Clubes de Serviços e sempre buscamos inovar, trilhando caminhos, junto à comunidade, para o bem geral, como é o caso da Chave do Bem. No Comdicau quero seguir a mesma linha. De renovação e muito trabalho em prol de nossas crianças e adolescentes”. William destacou também, que trabalhará muito para efetivação das políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes, acompanhará de perto as ações do Conselho Tutelar e se empenhará no trabalho de ampliação e utilização do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumdicau) de forma responsável, dinâmica e eficaz. Compondo a equipe do Comdicau: a vice-presidente Maria Cecília Daher; a primeira secretária Vanessa Mota e a segunda secretária Eclair Gonçalves Gomes. Sucesso à nova diretoria!

 

ALYSSON OLIVEIRA – O POETA DA FOTOGRAFIA

O premiado fotógrafo Alysson Oliveira nos presenteia com a mostra, intitulada “O Olhar”, a partir de amanhã (15), no Shopping Uberaba, em que expõe fotos escolhidas entre as quase 200 pelas quais recebeu premiações internacionais em concursos de diversas áreas da fotografia.  Uma arte que teve origem em um hobby quando adolescente e que hoje é a profissão que ele ama e que o encanta ao perceber tudo o que é possível fazer através da fotografia. Imperdível!

  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
  • Mulheres
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários