Cidade

China denuncia ex-gestores por entregar conjunto sem infraestrutura

Ao contrário do que o vereador China fala, o Residencial Parque dos Girassóis III foi entregue com inúmeras infraestruturas

14/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/PMU
Foto: Divulgação/PMU

A entrega do Residencial Parque dos Girassóis III, sem a mínima infraestrutura, foi alvo de denúncia e pedido de inquérito do vereador Paulo César Soares, China, na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Urbanismo. 

China denunciou a Prefeitura de Uberaba e a Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) por entregar o conjunto em condições subumanas. “Uma vergonha. Viemos representar junto a promotora Monique Moska Gonçalves o pedido de providências”, explicou.

O vereador enumerou os problemas dos moradores do Girassóis III. “Não tem creche e 90% das mulheres trabalham fora. Não tem escola, transporte carente e atendimento à Saúde inexistente. O transporte é de duas em duas horas, e a segurança não existe. Esperamos que o MP tome as providências. À prefeita Elisa Araújo, faço um apelo para resolver essas questões, e que não haja necessidade de processos judiciais para isso”, argumentou.

 

Tem infraestrutura – Vale destacar que quando o vereador coloca que o residencial foi entregue “sem a mínima infraestrutura” não é uma informação correta, já que o local possui várias insfraestrutura.

A reportagem do JORNAL E UBERABA entrou em contato com o ex-presidente da Cohagra, Marcus Jammal, agora vereador e ele confirmou que existe, sim infraestrutura. “O residencial é asfaltado, possui sistema de esgoto, água, iluminação pública e tem unidade de saúde, que depende somente da atual gestão colocar em funcionamento. A unidade foi feita com recursos da construtora e finalizada pela prefeitura, já que a verba tinha de ser da União e não foi repassada. Também já foi licitada a construção de um Cemei no bairro, graças ao trabalho do deputado federal Franco Cartafina”, explica Jammal.

O ex-presidente da Cohagra e vereador lembra que todo o trabalho foi feito em comum acordo com os moradores, já que durante a obra aconteceram alguns entraves, dentre eles a construtora ter ficado um período sem receber, por conta de problemas no governo federal. “Com a mudança, uma nova equipe da Secretaria Nacional de Habitação colocou os pagamentos em ordem e a construtora voltou a receber e conseguimos concluir e entregar o residencial para a população”, afirma o vereador Jammal.

Em relação ao transporte coletivo, segundo a concessionária de transporte público, a cada 35 minutos passa um veículo no bairro.

Vale lembrar que o Residencial Parque dos Girassóis III foi entregue no final de novembro do ano passado. 

1comentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários