Cidade

Defesa Social irá intensificar ações contra festas clandestinas

Elisa Araújo realiza mais uma reunião, desta vez com entidades classistas de olho no enfrentamento à covid

14/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: André Santos/PMU
Foto: André Santos/PMU

A equipe da Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) se reuniu, nesta quarta-feira (13), com representantes do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores), na sede administrativa da Prefeitura de Uberaba. A reunião foi um desdobramento do encontro com a prefeita Elisa Araújo na terça-feira (12), para dialogar sobre medidas que visam reduzir a aglomeração nos locais de lazer.

 Nesta quarta, a discussão centrou-se em torno do planejamento operacional das ações de conscientização e fiscalização das regras de vigilância, segundo a SDS. Os representantes do Sinhores destacaram a preocupação com um possível endurecimento das regras de funcionamento, caso os números de casos da covid-19 continuem aumentando, e reforçaram o apoio às ações para evitar que os estabelecimentos precisem fechar. O decreto vigente atualmente é o 6.305/2020.

 De acordo com a Secretaria de Defesa Social, ainda neste final de semana, o trabalho para coibir festas irregulares será intensificado pela Guarda Municipal, Departamento de Posturas, em conjunto com a Polícia Militar, presente na reunião. A população pode colaborar com denúncias junto à Guarda Municipal pelo 153 (24 horas) ou pelo Departamento de Posturas, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelo 3331-2313, fornecendo o maior número de informações possível para que seja feita a apuração. A Polícia Militar também pode ser contatada pelo 190.

 

Parceria – Ainda em busca de parceria para combater a covid-19, ontem a prefeita Elisa Araújo esteve reunida com representantes de entidades classistas e parte do secretariado. 

"Convocamos os setores alvos da pandemia para trabalhar em parceria formar uma rede de inteligência para atuar na conscientização necessária e divulgar a mensagem e orientação aos associados e também à comunidade", enfatiza a prefeita.  

Elisa destacou ainda a importância da conscientização a fim de manter o controle dos casos de infecção do novo coronavírus para não sobrecarregar o sistema de saúde de Uberaba, que, atualmente, atende cerca de 780 mil pessoas dos municípios da região do Triângulo Sul. No combate à doença, os representantes sugeriram ações para a divulgação de informativos e vídeos com mensagens para os associados e também à população de Uberaba. 

Participaram da reunião o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Angelo Crema; presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), Anderson Cadima; presidente do Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio), Marcelo Árabe; presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg - Regional Vale do Rio Grande), José Arlênio Veneziano; presidente do Sindicato dos Contabilistas de Uberaba (SindCont), Marcos Antônio de Oliveira; delegado da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg), Antônio José Bessa e o diretor do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), Reinaldo Ribeiro.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários