Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

15/01/2021 04h00 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
foto: Senador Rodrigo Pacheco (DEM) com o Presidente Jair Bolsonaro
foto: Senador Rodrigo Pacheco (DEM) com o Presidente Jair Bolsonaro

MAIORIA COM O PDT

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou, nesta quinta-feira (14), apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) para a presidência do Senado Federal no biênio 2021-2022. Com isso, o mineiro já soma a maioria da Casa e amplia as chances de ser eleito em 2 de fevereiro, quando será definido o substituto de Davi Alcolumbre (DEM-AP).

 

BUTANTAN NAS PREFEITURAS

Com a exclusividade firmada em contrato com o Ministério da Saúde, o Instituto Butantan, que produz em parceria com a chinesa SinoVac a vacina CoronaVac, contra a Covid-19, deve quebrar acordos feitos com as mais de 180 prefeituras que tentaram comprar doses para imunizar sua população.

 

CAOS EM MANAUS

A situação da Saúde em Manaus, capital do Amazonas, segue em estado crítico. De acordo com profissionais que atuam no atendimento de pacientes de covid-19, há hospitais sem oxigênio, o que teria causado a morte de pacientes.

 

DESABAFO - FALTA DE GESTÃO

A falta de oxigênio em Manaus já vem sendo anunciado há 10 dias, o que demonstra a falta de gestão do Ministério da Saúde e, principalmente, do presidente Bolsonaro. Era só determinar que um avião da FAB deixasse de atender o Palácio do Planalto, esplanadas dos ministérios, ou até mesmo o Congresso Nacional e encaminhar um carregamento de oxigênio para Manaus.

 

SEM NOÇÃO

Por outro lado, o Ministério das Comunicações inaugura rede Wi-Fi no Rio Grande do Norte para atender rodovia, demonstrando que os trabalhadores que estão fazendo o recapeamento agora poderão estar conectados em horário de serviço.

 

PEDIDO DE CASSSAÇÃO

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão (PP), foi reeleito nas eleições de novembro, mas o pleito na cidade ainda não acabou. Um dos candidatos derrotados, Thiago Fernandes (PSL), entrou com uma ação na Justiça Eleitoral pedindo a cassação da chapa vencedora e a realização de novas eleições. De acordo com a petição, a campanha de Odelmo Leão teria cometido, entre outras infrações, abuso de poder político, abuso de poder econômico e uso da publicidade institucional da prefeitura para promoção pessoal.

 

PEDIDO DE CASSAÇÃO II

Na vizinha Conquista, o candidato a prefeito pelo PSC, Braulinho, que perdeu a eleição por 25 votos para Vera Guardieiro do PV, também acionou o Judiciário pedindo a cassação da prefeita. De acordo com a petição, o MP Eleitoral e a juíza eleitoral foram omissos na análise do registro de candidatura. De acordo com as razões, a prefeita teve as contas rejeitadas por 2/3 da Câmara Municipal, e a decisão da Câmara é superior a decisão do Tribunal de Contas.

 

NOVO PRESIDENTE

A prefeita Elisa Araújo (SD) apresentou o novo presidente da Cohagra aos servidores daquela instituição. Aparentemente, tanto a prefeita municipal como o novo presidente desconhecem a função social da Cohagra. Existem sim a necessidade de regularização fundiária, contudo, é menos de 10% dos problemas. O maior entrave atualmente é o Alfredo Freire IV e Girassóis IV, com problemas emergenciais a serem enfrentados.

 

MENOS OFÍCIO E SEM SOLUÇÃO

Leitor da COLUNA BASTIDORES questionou o post realizado pelo vereador Marcos Jammal, que informa que encaminhou ofício para a Superintendência da Caixa Econômica pedido informações detalhadas do Girassóis IV e Alfredo Freire IV. Segundo o leitor, não fazem seis meses que Jammal deixou de ser presidente da Cohagra e não sabe que as obras continuam como quando ele saiu, paradas.

 

UBERABA CONTINUA PERDENDO

Conforme anunciado pelo Banco do Brasil, em seu plano de enxugamento, além do PDV – Plano de Demissão Voluntária, haverá o fechamento de diversas agências pelo país. Em Uberaba, as agências da Abadia e do Boa Vista serão fechadas e os funcionários que não aderirem ao PDV serão relocados em outras agências na cidade ou removidos compulsoriamente.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 21h13 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias