Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Polícia Política

Maioria dos vereadores pede a saída da Funepu das UPAs

Em ação liderada pelo vereador Professor Wander, foram colhidas assinaturas de 12 vereadores

16/01/2021 04h00
Por: Redação

Em ação liderada pelo vereador Professor Wander, foram colhidas assinaturas de 12 vereadores, solicitando uma solução permanente para a saúde em Uberaba. Duas alternativas foram indicadas, com relação ao contrato realizado entre a Prefeitura Municipal de Uberaba e a Fundação de Ensino e de Pesquisa de Uberaba (FUNEPU), fundação privada responsável pela administração das UPAs São Benedito e Parque do Mirante: a rescisão do contrato, com a Prefeitura assumindo a prestação direta do serviço ou a rescisão do contrato com a imediata contratação de outra prestadora.

 

O documento já protocolado na Secretaria Municipal de Governo lista uma série de reportagens com irregularidades apresentadas pela gestão da FUNEPU, que vão desde reclamações de profissionais e usuários, até uma investigação da Polícia Federal, sobre um desvio de 1,8 milhão de reais do Complexo Cultural e Científico de Peirópolis.

 

“Nós não queremos criar um caos na Saúde. Por isso, sugerimos um prazo de 30 dias para que ocorra a eventual transição e a Prefeitura passe a administrar as UPAs ou contrate outra empresa, em último caso. Sendo assim, há tempo para se organizarem. Não podemos é aceitar uma gestão imoral, que deixa as unidades sem insumos básicos e comete irregularidades”, afirmou o vereador, que ainda inseriu no texto a preocupação com a manutenção dos funcionários da empresa.

 

O professor ressalta que recebeu o contrato do Município com a FUNEPU, vigente desde 2017, das mãos da prefeita Elisa Araújo. “Com o apoio dos departamentos jurídicos dos vereadores, faremos um relatório ainda mais detalhado em cima do contrato para auxiliar a Prefeitura a não ter problemas com essa eventual rescisão. Com a finalidade de resguardar a população, o contrato prevê que a FUNEPU terá que manter a prestação do serviço durante 30 dias após o anúncio da rescisão, sob pena de aplicação dobrada de multa. Se necessário, também abriremos uma Comissão Especial de Investigação”.

 

Além de Wander, assinaram o documento os vereadores: Ismar Marão, Anderson 2 Irmãos, Celso Neto, Cabo Diego Fabiano, Rochelle Gutierrez, Marcos Jammal, Alessandra Piagem, Elias Divino, Fernando Mendes, Luizinho Kanecão e China. “Tenho a certeza de que os demais parlamentares que não assinaram, não são coniventes com o que acontece em nossa Saúde. Certamente eles irão apoiar a nossa atuação, que também tem o apoio popular. Isso demonstra que não temos uma Câmara dividida em dois grupos. Estamos é a favor da população”, finalizou o professor.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
12.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias