Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

19/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

LEGENDA: Rodrigo Vieira é nomeado pelo vereador Ismar Marão na Câmara Municipal

 

NOMEAÇÕES DA CÂMARA

O presidente da Câmara, vereador Ismar Marão (PSD), nomeou praticamente todos os cargos de confiança para contribuir na administração da Casa Legislativa. Os nomes foram escolhidos a dedo por Ismar, visando aprimorar o funcionamento.

 

RECONDUÇÃO

Como a COLUNA BASTIDORES já havia publicado, o diretor-geral Rodrigo Souto foi reconduzido ao cargo, bem como, o procurador-geral Diogenes Sene, como vários outros que já ocupavam os cargos.

 

CONFIRMADO

O ex-secretário de Administração e de Governo do ex-prefeito Paulo Piau (MDB), Rodrigo Vieira (PSD), foi nomeado para ocupar a Diretoria Administrativa, bem como o advogado José Natale para a Diretoria de Licitação, e o empresário Renato Garofalo para a Diretoria de Patrimônio.

 

ESTRUTURA DO PIAU

Em cada publicação do Porta Voz (diário oficial do município), a prefeita Elisa Araújo (SD) nomeia pessoas que ocupavam cargos de confiança na Administração de Paulo Piau. A espinha dorsal da administração de Elisa está composta por pessoas que compunham a administração do ex-prefeito.

 

PROBLEMAS EM DELTA

O prefeito reeleito de Delta Marcos Estevam deverá ser acionado no Ministério Público por denúncias de nepotismo cruzado. Assessoria do prefeito não quis comentar o assunto.

 

COVID EM MINAS

Minas Gerais ultrapassou a marca de 645 mil registros do novo coronavírus na segunda-feira (18). De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES), desde o início da pandemia, em março de 2020, 646.091 casos foram confirmados em território mineiro. Desse número, 2.482 foram contabilizados nas últimas 24 horas. No mesmo período, 18 pessoas morreram no estado por causa das complicações causadas pela covid-19. Sendo 3 em Uberaba no último final de semana.

 

CORONAVAC EM MINAS

O governador Romeu Zema esteve na capital paulista, no início da manhã de segunda-feira (18), para acompanhar o recebimento de Vacinas – Brasil Imunizado. O Estado vai receber, neste primeiro momento, 561 mil doses dos imunizantes produzidos pelo Instituto Butantan.

 

VACINAÇÃO EM MINAS

O lote inicial da CoronaVac destinado a Minas Gerais chegou ao estado às 18h50 de segunda-feira (18). Vinda de avião, a carga pousou no aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O ato simbólico que marca a vacinação do primeiro mineiro contemplado com a imunização contra a covid-19 ocorreu às 19h30, também nas dependências do terminal.

 

VACINAÇÃO EM UBERABA

O superintendente regional de Saúde, Maurício Ferreira, alegou que a previsão é que Uberaba receba nesta terça-feira (19) pelo menos 5 mil doses da vacina contra a covid-19, Coronavac, para este primeiro momento da vacinação.

 

DPVAT NA CAIXA

A Caixa Econômica Federal começou a receber na segunda-feira (18) as solicitações do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat). Inicialmente, os pedidos de indenização deverão ser feitos nas agências da Caixa e, em breve, o banco também disponibilizará o aplicativo Caixa Dpvat, tornando as operações 100% digitais. A Caixa assumiu a gestão dos recursos e pagamentos do Dpvat, após contrato firmado na última sexta-feira (15) com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia federal ligada ao Ministério da Economia, que regula o mercado de seguros.

 

FORA BOLSONARO

Após o panelaço ocorrido na noite de sexta-feira (15), estimulado pelo caos nos sistema de saúde em Manaus, novas manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro ocorreram em vários pontos do pais, incluindo Belo Horizonte. Na capital mineira, houve uma carreata na manhã deste domingo (17), envolvendo mais de 100 veículos. Os participantes pediram o impeachment de Bolsonaro enquanto passavam por bairros como Santa Tereza, Sagrada Família e Santa Efigênia.

 

REJEIÇÃO BOLSONARO

A rejeição ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu de 35%, em dezembro do ano passado, para 40% em janeiro deste ano. É o que aponta a pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda-feira (18). Esse percentual é equivalente às pessoas que consideram o governo ruim ou péssimo. O percentual dos que aprovam o governo e consideram a gestão de Bolsonaro ótima ou boa também caiu, de 38% para 32%.

 

RIDÍCULO

O presidente da República, Jair Bolsonaro, que afirmou na segunda-feira (18), em conversa com apoiadores no Palácio do Planalto, que "quem decide se o povo vai viver em uma democracia ou ditadura são suas Forças Armadas". Mais uma fala inútil do presidente!

 

REAÇÃO DOS DEPUTADOS

A reação dos deputados foram imediatas. O ex-relator da reforma da Previdência, deputado federal Samuel Moreira (PSDB-SP) disse que o presidente instiga a opinião pública a fim de criar desordem. "É um irresponsável que cultiva o hábito de provocar a opinião pública, com o objetivo de criar confusão, porque é na confusão que ele pensa reinar. Quem garante a democracia é a Constituição", afirmou. Moreira também pede que o Bolsonaro "pare de bla-bla-blá e comece a governar". Já o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) afirmou que o presidente representa uma "ameaça à democracia ao dizer que ela é uma concessão dos militares e não uma conquista da sociedade brasileira".

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 20h32 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias