Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Polícia Política

Vereador Varciel Cabeleireiro encaminha demandas para o setor da Educação

Secretária de Governo Indiara Ferreira recebe demandas para o setor da Educação do vereador Varciel Cabeleireiro

19/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/Câmara
Foto: Divulgação/Câmara

Após ouvir os apelos da população, o vereador Varciel Cabeleireiro (PP) encaminhou ao Executivo diversas demandas para o setor da Educação, sobretudo na região do Valim de Melo. Os pedidos foram entregues à Secretária de Governo Indiara Ferreira, durante encontro realizado na última semana.

Entre os pedidos, está a urgente ampliação do Cemei Ângela Beatriz. O local, que atende crianças desde o berçário até a pré-escola, existe desde a década de 1990, quando eram apenas dois bairros na região. Com a chegada de novos conjuntos habitacionais, a demanda aumentou e muitas vezes é impossível atender toda a população.

“São pais e responsáveis que precisam da segurança de ter um lugar onde deixar seus filhos para que possam trabalhar com tranquilidade. O Cemei é de suma importância, mas o local acabou ficando pequeno. É necessária a construção de pelo menos três salas de aulas e ambientes de recreação”, pondera o vereador.

Varciel também chama a atenção para a necessidade de murar a Escola Professora Luciene Aparecida do Carmo, no Jardim Itália. A escola, inaugurada em 2018, foi uma conquista para a comunidade, mas como fica próxima a terrenos ainda vagos, registra frequentemente o aparecimento de animais peçonhentos, como escorpiões.

“Na administração passada já havíamos levado essa demanda, mas acabou não sendo possível o atendimento. É uma cobrança das mães e pais que deixam suas crianças no local. O muro evitaria muitos problemas e até mesmo tragédias”, ressalta.

Por fim, Varciel também solicitou melhorias e uma revitalização no prédio do Cemei Gervásio Pedro Alves, localizado no Gameleira e que atende também crianças da região do Costa Telles e Cartafina.

No entendimento do vereador, são pedidos de fácil solução e ele acredita que poderá contar com a compreensão da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) para que o assunto seja tratado com prioridade, já que se trata da segurança de centenas de crianças atendidas pela rede municipal.

“Sempre preguei que nosso mandato será de muito trabalho e união. É impossível conseguir as melhorias que a cidade precisa sem essa parceria entre Legislativo e Executivo. Estou aqui para trabalhar pela comunidade e tenho certeza de que a prefeita também vai olhar com carinho para nossas necessidades”, conclui.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 22h43 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
12.1 km/h Vento
100% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias