Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Corpo de Bombeiros comemora 55 anos com mutirão de doação de sangue

Corpo de Bombeiros realiza campanha de incentivo à doação de sangue

20/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação/Bombeiros
Foto: Divulgação/Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Uberaba realiza uma campanha de doação de sangue, em parceria com o Hemocentro. A campanha faz parte das comemoração ao aniversário de 55 anos do 8º Batalhão e o objetivo é convocar os militares e a população a doar sangue no dia 25 de janeiro, às 8h30. As informações são da TV Integração.

Constantemente o Hemocentro está com estoque baixo de sangue, em especial dos tipos A e O positivos e negativos. Por estarem cientes desta baixa de estoque, os militares decidiram ajudar na campanha e realizar um mutirão de doação no quartel. Além disso, quem não fizer parte dos bombeiros também pode ajudar.

A corporação está convocando doadores de toda a região da cidade para que compareçam na próxima segunda-feira (25), no Hemocentro, para participar da campanha.

Para doar é necessário ter entre 16 e 69 anos de idade, pesar mais de 51 quilos e estar em bom de saúde. Além disso, quem fez algum procedimento cirúrgico, estético ou ficou e fez uso de medicamentos, deve consultar o site do Hemocentro para verificar as restrições. Pessoas com sintomas gripais não podem fazer a doação de sangue

Aqueles que testaram positivo para a Covid-19, devem esperar trinta dias após não terem mais sintomas para depois doar. As pessoas que são assintomáticas precisam seguir o mesmo período de tempo após o diagnóstico.

A orientação também vale para quem teve contato com alguém que testou positivo, neste caso, é necessário aguardar 14 dias para fazer a doação.

Se a pessoa se encaixa nos requisitos para a doação e vai doar, é preciso dormir pelo menos seis horas, com qualidade, na noite anterior, não ingerir nenhuma bebida alcoólica nas 12 horas antes da doação, não fumar nas duas horas anteriores e se alimentar bem antes de doar.

As doações podem ser agendadas pelo aplicativo MG APP ou pelo telefone (34) 3074-3200. O Hemocentro está localizado na avenida Getúlio Guaritá, n°250, bairro Abadia.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias