Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Vereadores se movimentam em busca de informações sobre vacinação

Com a chegada da primeira remessa de vacinas contra a covid-19, vereadores cobram cronograma e plano da prefeitura

20/01/2021 04h00
Por: Redação

Nesta segunda-feira (18), a vereadora Rochelle esteve em reunião com a secretária de Governo, Indiara Ferreira, quando foi entregue um ofício com questionamentos acerca do posicionamento da prefeitura sobre o Plano Municipal de Vacinação.

Várias questões foram abordadas no documento, como quais serão os grupos prioritários a receber a primeira dose da vacina, bem como os locais de distribuição da mesma e quando iniciará a vacinação.

De acordo com o último pronunciamento da prefeita Elisa Araújo, o número de casos da doença em nossa cidade aumentou em 122% entre os dias 01 e 15 de janeiro. Um aumento significativo em comparação aos meses anteriores. 

Rochelle lembra as prefeituras de várias cidades mineiras já estruturaram o plano de ação para iniciar a vacinação. “Agora, aguardamos os próximos passos de como será feito o processo em Uberaba”, diz a vereadora.

 

Cronograma – O vereador Paulo César Soares “China” também encaminhou um requerimento para a prefeita Elisa Araújo, solicitando informações sobre datas e o cronograma da imunização em Uberaba.

“Vou solicitar a prefeita este cronograma, com ampla divulgação à comunidade, para evitar tumultos e aglomerações. É importante que a comunidade saiba qual o planejamento da Prefeitura para a aplicação da vacina”, explicou China.

Para o vereador, já que Minas Gerais está atrasada em relação aos outros estados, Uberaba poderia tentar a compra direta, como outras prefeituras pretendem fazer. “Se o governo do Estado não age, Uberaba pode agir. A prefeita pode cobrar do governador também mais vacinas, já que teve o apoio dele nas eleições”, defendeu.

O vereador não escondeu a preocupação com as aglomerações constantes na cidade, e o crescimento dos casos. “Sabemos que mesmo depois da vacinação, ainda não poderemos ter uma vida normal. Ainda é muito cedo para isso. Mas em Uberaba hoje tem locais que até parece que não estamos em uma pandemia”, afirmou.

Uberaba registra mais 2 óbitos e vai a 261 mortes pela pandemia

 

Uberaba está em plena segunda onda, que é mais forte, e os dados provam isso. Nos últimos boletins os dados têm subido assustadoramente. Desde sábado já são oito óbitos pela doença, elevando o número de mortes pela doença para 261.

Segundo o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nas últimas 24 horas, Uberaba registrou dois óbitos por covid-19. Trata-se de pacientes do sexo feminino, de 80 e 85 anos. A senhora de 80 anos estava internada em hospital particular há sete dias, enquanto a de 85 anos encontrava-se internada em hospital público, onde permaneceu por nove dias.

A secretaria ainda investiga dois óbitos suspeitos por covid-19. Trata-se de homem de 70 anos, que estava internado em hospital público. O segundo caso em investigação também é de uma pessoa do sexo masculino, de 71 anos, que estava em hospital particular.

Segundo o boletim, todos tinham comorbidades.

Uberaba registrou 11.538 casos positivos do coronavírus, sendo 117 nas últimas 24 horas. “Desde o início da pandemia, Uberaba registra 10.688 recuperados”, diz o boletim.

Até as 18h de ontem eram 40 pessoas internadas em Uberaba, sendo 20 em UTIs e 20 em enfermarias. Já os pacientes de outros municípios são 11 em UTIs e 7 em enfermarias. O percentual de ocupação em hospitais públicos é de 32% em UTIs e 18% em enfermarias, enquanto na rede privada são 54% em UTIs e 26%em enfermarias.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 20h12 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias