Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

20/01/2021 04h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

EMPRESAS IRREGULARES

Denúncias realizadas à COLUNA BASTIDORES informaram que as empresas de outdoors da cidade não possuem alvará de funcionamento, não pagam as verbas trabalhistas aos seus funcionários, ocupam terrenos públicos para instalar placas, sem autorização do município, além de não possuir ART das placas.

 

EMPRESA 100%

Das empresas analisadas, a COLUNA BASTIDORES identificou que apenas a empresa PONTO NOBRE está 100% legal, com todas as informações e atos legalizados.

 

A PROBLEMÁTICA

Empresa de outdoor de filho de ex-deputado estadual é considerada uma das complicadas da cidade. Além de não honrar compromissos com clientes e fornecedores, comenta nas rodas, pagou “propina” para instalar suas placas em famoso clube no bairro Abadia, de frente da UFTM. Procurado para expor sua versão, o sócio da empresa Alex Rodrigues não retornou os telefones.

 

CADÊ A FISCALIZAÇÃO

Leitor da COLUNA BASTIDORES questiona qual o motivo da falta de fiscalização das empresas de outdoors e, especialmente, quem deu autorização para instalar placas em áreas públicas.

 

GABINETE DE VEREADORES

Com as câmaras municipais prestes a retomarem suas atividades em fevereiro, os vereadores estreantes de Belo Horizonte estão na reta final da montagem da equipe de gabinete. Normalmente, esses cargos são preenchidos por pessoas que trabalharam durante a campanha ou são nomes de confiança dos vereadores. Porém, neste ano alguns vereadores optaram por realizar processos seletivos para escolherem os ocupantes de pelo menos parte desses cargos. É o caso dos vereadores de Belo Horizonte, Marcela Trópia (Novo) e Gabriel Azevedo (Patriota), além da vereadora mais votada de Nova Lima, Juliana Sales (Cidadania).

 

EM UBERABA

Já em Uberaba, a vereadora Rochelle Gutierrez (PP) e o vereador Cabo Diego Fabiano (PP) também aderiram à democratização dos gabinetes. Rochelle disponibilizou 2 vagas, sendo 1 para jornalista e outra para portador de necessidade especiais. Já o vereador Diego abriu a vaga de publicidade. Ambos processos seletivos estão com as inscrições abertas.

 

SÓ ELOGIOS

O telefone do JORNAL DE UBERABA não parava de tocar na terça-feira, com leitores, assinantes e empresários, ligando e parabenizando pela impressão do jornal. O novo sistema de impressão marcou a entrada de 2021 para o periódico mais lido da cidade.

 

NÃO ME ATENDE

Ex-vereador candidato a vice-prefeito em chapa de oposição declarada ao governo Paulo Piau (MDB), apoiou no segundo turno a prefeita Elisa Araújo (SD),e confidenciou a amigos que, após eleita, Elisa Araújo (SD) não atende telefone, nem dá retorno! Está fugindo de cumprir os acordos firmados.

 

QUEM SOU EU E AONDE ESTOU

Maioria dos cargos nomeados por indicação do Solidariedade, partido da prefeita Elisa Araújo (SD), não sabe aonde estão, e o que precisão fazer para desempenhar suas atividades. Mas todos já esperam o salário do mês de janeiro. Servidores públicos estão começando a documentar tudo em relação aos comissionados.

 

NÃO COMPARECEM PARA TRABALHAR

Denúncia encaminhadas à COLUNA BASTIDORES dão conta que pessoas nomeadas para os cargos comissionados da prefeitura, por Elisa Araújo (SD), não cumprem jornada integral de trabalho. Em sua maioria chega as 9h30, saem às 11h e retornam as 14h para sair as 17h. E afirma que no período que estão no Centro Administrativo, ficam passeando pelos corredores.

 

DEFENSORIA PÚBLICA

O novo defensor público-geral federal, Daniel de Macedo Alves Pereira, tomou posse na terça-feira (19) e pediu mais investimentos para a Defensoria Pública da União (DPU) com a revisão da emenda constitucional do teto de gastos públicos. De acordo com Daniel, a Defensoria cobre apenas 29% das comarcas, seções e subseções judiciais e, enquanto o Ministério Público Federal tem um orçamento próximo de R$ 7,5 bilhões, com mais de 1,8 mil membros. De outro lado, a DPU conta apenas com 643 defensores federais e um orçamento de R$ 543 milhões.

 

ONDE ESTÃO AS OUTRAS VACINAS?

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a fazer uma série de ataques ao governo federal e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na terça-feira (19). As declarações foram feitas durante o ato que marcou o início da vacinação contra a covid-19 em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. “Onde estão as outras vacinas? Será que mais uma vez, além de falta de seringas, agulhas, falta de logística, testes desperdiçados com prazo vencido... Até quando vamos ter a incompetência do governo federal diante de uma pandemia que já levou a vida de mais de 215 mil brasileiros?", perguntou Doria. E o mesmo acontece em Minas Gerais.

 

IMPORTUNAÇÃO SEXUAL

A Justiça de São Paulo autorizou a abertura de investigação contra o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual. Em dezembro do ano passado, a deputada estadual Isa Penna (PSOL) prestou queixa contra Cury após um episódio em que ela afirma que foi apalpada pelo colega.

 

FECHANDO POSTOS DE ATENDIMENTO

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) informou nesta terça-feira (19) que extinguiu, no final do ano passado, por meio de resolução, 41 postos de atendimento que funcionavam no interior do Estado desde 2017. A medida, segundo a Corte, foi tomada para "racionalizar custos em um cenário de fragilidade econômica do país e equacionar o funcionamento dos cartórios eleitorais, em função do déficit de pessoal e da impossibilidade de provimento de cargos vagos". Sacramentando que 86ª Zona Eleitoral seja integrada a 326ª Zona Eleitoral de Uberaba.

 

É OFICIAL

O senador Rodrigo Pacheco (DEM) entrou em contato com a COLUNA BASTIDORES e informou, em primeira mão, que formalizou sua candidatura a presidência do Senado Federal para o biênio 2021/2023. Ele sabe das dificuldades a serem enfrentadas, mas está disposto a continuar seu trabalho por Minas e pelo Brasil, movido por enorme senso de responsabilidade.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 20h12 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias