Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Vacinação contra a covid-19 começou ontem em Uberaba

Enfermeira Norma Dias foi a primeira a receber a vacina contra a covid-19 em Uberaba e em clima especial, já que foi seu filho, que também é enfermeiro, que aplicou a dose

21/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A enfermeira Norma Dias foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-109, conforme o JORNAL DE UBERABA anunciou na edição de ontem. A dose foi aplicada às 12h45, no anfiteatro do Hospital Regional. Norma trabalha na linha de frente, fazendo para detectara doença no município. E quem imunizou a enfermeira foi seu filho, que também trabalha na área de saúde.

Até sexta-feira (22), a previsão é imunizar 4.600 pessoas nesta primeira etapa.

As 9.200 vacinas CoronaVac, fabricada pelo Instituto Butantan, foram repassadas ontem à Prefeitura de Uberaba pela Superintendência Regional de Saúde e ficarão na Central de Vacinação. Nesta primeira fase a expectativa é vacinal 4.600 pessoas, que receberão a segunda dose.

Neste primeiro momento, a imunização irá contemplar aqueles que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, entidades asilares e pessoas com deficiência institucionalizadas. O número de doses recebidas, até o momento, corresponde a 1/3 do total de pessoas do grupo prioritário. Na medida em que novas doses chegarem, a Secretaria de Saúde irá vacinar o restante desse primeiro grupo prioritário. Em seguida, terá início o próximo grupo, conforme determina o Ministério da Saúde e, assim, sucessivamente.

Ontem, após a vacinação simbólica na enfermeira Norma, outros profissionais do Hospital Regional José Alencar, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), as equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e Ubervidas, foram imunizados. A vacinação continua nesta quinta-feira (21), em profissionais dos hospitais São Domingos e Mário Palmério Hospital Universitário (MPHU). Já na sexta-feira (22), serão atendidos os profissionais de enfrentamento à covid-19 das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do São Benedito e do Mirante, e nos hospitais da Criança e o de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM).

Vale lembrar que o plano de vacinação municipal seguirá as diretrizes do Ministério da Saúde (MS), conforme consta no Plano Nacional de Imunização, com a aplicação da logística do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias