Os conteúdos incluem técnica de caligrafia da letra cursiva inglesa (minúsculas e maiúsculas), letra bastão, além de dicas de lettering (letras desenhadas), como simetria, elaboração de pauta, projeto do layout e possíveis aplicações das letras. A oficina é voltada para artesãos, pintores, desenhistas, tatuadores, designers e interessados pela caligrafia. Toda a comunidade pode participar.
No dia, o aluno deverá estar com lápis comum, borracha, caderno e régua, com mesa ou prancheta. A recomendação é que esteja em local silencioso. O link de acesso à sala da oficina no Google Meet será enviado por WhatsApp.
A proposta foi idealizada pela calígrafa e artesã Kátia Lemos, que tem uma bagagem de dez anos de experiência na área. "Um dos meus objetivos ao escrever o projeto da oficina foi agregar valor ao trabalho dos artesãos. Estou muito feliz por poder repassar tudo que aprendi ao longo de uma década", comenta a ministrante do workshop.
O projeto foi beneficiado pelo Edital 001 - Cultura On, da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, por meio da Lei Federal 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc. O intuito é estabelecer ajuda emergencial para artistas, coletivos e empresas que atuam no setor cultural durante a pandemia.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 19° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 18° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.