Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Fundação Cultural estuda reestruturação de casarão da instituição

Entre pinturas e esculturas, o trio discutiu sobre a reestruturação da sede do casarão da FCU

21/01/2021 04h00
Por: Redação

O presidente adjunto e interino da Fundação Cultural Professor Antônio Carlos Marques, Cássio Facury, esteve no ateliê dos artistas plásticos Hélio Siqueira e Paulo Miranda para conhecer o espaço artístico e conversar sobre projetos e iniciativas para 2021, já que Paulo é chefe do Departamento de Ações Culturais e Assuntos Afro da autarquia.

Entre pinturas e esculturas, o trio discutiu sobre a reestruturação da sede do casarão da FCU, organização artístico-cultural da pasta, demandas dos equipamentos da instituição e parcerias público-privadas para 2021.

"Estive com esses dois grandes artistas para discutir a respeito de assuntos da nossa cultura e da nossa arte. Falamos sobre viabilizar projetos de assistência para artistas das mais diversas modalidades, assim, podemos conhecer a realidade deles e direcionar isso em projetos que visam ampará-los com um olhar mais próximo das suas necessidades", certifica o presidente interino, Cássio Facury.

De acordo com o chefe do Departamento de Ações Culturais, Paulo Miranda, a perspectiva para 2021 é alinhar os avanços artísticos e culturais com as iniciativas da FCU. "A cultura sempre precisa olhar para frente, sem esquecer tudo que já foi feito. A ideia de dar esse movimento diferente na Fundação é muito interessante, porque nossos artistas esperam por isso e precisam ser valorizados. Arte é movimento, arte está sempre em evolução. Devemos acompanhar esse ritmo", diz.

Hélio Siqueira é um dos agentes culturais que estiveram envolvidos na criação da Fundação Cultural na década de 1980, quando integrou o primeiro conselho deliberativo da instituição. Agora, ele passa a atuar como colaborador voluntário da FCU. "São necessárias pessoas-chave para alavancar todas essas ideias que foram discutidas aqui. Também precisamos resgatar algumas das propostas feitas durante a criação da Fundação, modernizá-las e alinhar com o conhecimento dos artistas de Uberaba", pontua.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias