Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política Política

Vereador visita Zoonoses em busca de informações para plano de ações

O vereador Anderson Donizeti de Souza – Anderson 2 Irmãos (PSD) esteve no Centro de Controle e Zoonoses, quando reuniu com o chefe do departamento Marcelo Campos e outros servidores. O parlamentar fez questionamentos sobre diversas questões, inclusive relacionadas ao Castramóvel e aos planos de ações a serem realizadas neste ano, em prol da saúde pública.

21/01/2021 04h00
Por: Redação

Segundo informações passadas pela chefe de seção Luma Tamm, Uberaba conta com três veículos Castramóvel, que atualmente estão parados por conta de trâmites burocráticos e que, possivelmente, vão estar em perfeito funcionamento até o meio do ano. Porém, ela explicou que, para que isto aconteça, será necessária a contratação de funcionários devidamente qualificados e só então o processo de castração seja efetivo na cidade, uma vez que o local conta com apenas dois veterinários.

Durante a reunião, o chefe da Seção de Endemias, Diogo Avelino, informou que o Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) já se encontra em fase final e que possivelmente deverá ser concluído na sexta-feira (22). De acordo com ele, a partir de então, será possível mapear os locais com altos índices de infestação do mosquito, o que auxiliará de forma efetiva o trabalho dos agentes. Neste ano, segundo o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, Uberaba registrou oito casos proáveis de dengue e dois de chikungunya. No ano passado Uberaba teve 2.141 casos prováveis de dengue, 32 de chikungunya e 36 de zikavírus.

Durante a visita, um dos pontos que mais chamou a atenção do vereador foi o fato de a construção da Unidade Básica para Pets, orçado em quase meio milhão de reais, estar totalmente parada. A ordem de serviço foi assinada em julho de 2020 e segundo a placa de identificação, deveria ter sido entregue em dezembro do ano passado. “No entanto, no local não havia nenhum pedreiro, tampouco alguém que conseguisse nos explicar o motivo da obra estar parada”, afirmou Anderson 2 Irmãos.

Segundo o representante do Legislativo, ele pretende protocolar ofícios junto a construtora R e R Construções e Empreendimentos, a qual foi a vencedora da licitação, bem como na Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de buscar explicações sobre o motivo da obra estar parada, assim como sobre o valor que já foi gasto no local.

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 20h32 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias