Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política coluna

Lawrence Borges

bastidores

26/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Denúncia dos futuros moradores do Girassóis IV comprova que construtora não retomou as obras no Girassóis IV

 

DENÚNCIA

A COLUNA BASTIDORES foi acionada pelos futuros moradores do Girassóis IV informando que a construtora não retornou as obras, conforme anunciado pela prefeita Elisa Araújo (SD) e pelo vereador Marcos Jammal (MDB).

 

INVASÃO DAS CASAS

Os futuros moradores do Parque dos Girassóis IV informaram à COLUNA BASTIDORES que estão indignados com a forma que estão sendo tratados, por criarem falsas expectativas, por não terem atendimento na Cohagra e que agora vão articular a invasão das casas.

 

COHAGRA ESCLARECE

O presidente da Cohagra, Davidson José Chagas, após questionamentos da COLUNA BASTIDORES, disse que entrou em contato com a construtora para checar a denúncia, sendo informado que dez funcionários estão no local efetuando a limpeza para que, após, a equipe tenha como entrar e trabalhar. Hoje dois engenheiros da Caixa Econômica estiveram no Girassóis IV fazendo vistoria para o realinhamento de trabalho. E será iniciada a montagem do almoxarifado. A construtora terá oito meses para concluir o trabalho para que a Cohagra possa efetuar a entrega do bairro.

 

REVOLTA NO CODAU

Servidores da Codau denunciaram perseguição política pelos novos encarregados. Informaram, ainda, que, embora o novo presidente José Waldir seja extremamente profissional e honesto, ele não conseguirá dar conta de gerir a Codau, pois membros da diretoria estão mandando mais que o presidente, e que a verdade não chega a seus ouvidos. Tem diretor de salto alto, explica denunciante.

 

DEMITIDO

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mario Lucio Alves de Araújo, foi exonerado do cargo nesta segunda-feira (25) por Romeu Zema, governador do estado.

 

CABEÇA ERGUIDA

Em conversa com a COLUNA BASTIDORES, general Mario Lucio, em mensagem enviada, disse que sai do posto “de cabeça erguida”. Mario Lucio estava no posto desde janeiro de 2019, quando teve início o mandato de Zema no Governo de Minas.

 

NOVO SECRETÁRIO DE ZEMA

Zema define ex-procurador como novo secretário de Justiça e Segurança. Rogério Greco toma posse no lugar do general Mario Lúcio Alves de Araújo somente na próxima segunda-feira (1º/02)

 

CONFIDÊNCIAS DAS ALTEROSAS

Pessoa da cozinha do gabinete do governador Romeu Zema (Novo), em conversa com a COLUNA BASTIDORES, ressaltou que o governador não gosta de ser contestado, e que sua vontade tem que prevalecer. A simples exposição de motivos contrários à vontade de Zema leva a demissão, citando o caso do uberabense Gustavo Laterza, exonerado da presidência da Emater, e o mais recente o general Mario Lucio.

 

DIVIDINDO RESPONSABILIDADE

A prefeita Elisa Araújo (SD) de boba não tem nada, com a desculpa de ouvir os vereadores sobre o fato de recepcionar pacientes de Manaus em Uberaba, jogou a responsabilidade no colo dos vereadores e da promotoria.

 

CADÊ O PAGAMENTO

Ninguém fala, mas o Estado de Minas Gerais deve a Uberaba mais de R$ 130milhões, decorrentes de repasses não realizados na saúde e do custeio do Hospital Regional. A prefeita Elisa Araújo (SD) deveria ter colocado a dívida na mesa de negociação para recebimento dos pacientes de Manaus. O recebimento de parte destes valores iriam contribuir para realização de novos investimentos em saúde no município.

 

REPRESA DA PRAINHA

Servidor da Codau, em conversa com a COLUNA BASTIDORES, mandou recado para o ex-presidente Luiz Guaritá Neto. Disse “Que agora tá na hora de o Guarita cuidar dos netos! Depois da lambança realizada no processo eleitoral, agora quer dar palpites para Zé Waldir? É melhor ficar calado do que o Governo Elisa Araújo (SD) começar a investigar a desapropriação da prainha!”, insinuando a existência de superfaturamento da área.

 

FILIAÇÃO DE BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro sinalizou filiação a um novo partido político em março. Após não conseguir tirar o Aliança pelo Brasil do papel, o chefe do Planalto passou a negociar a filiação a uma outra legenda para tentar a reeleição em 2022 e também levar aliados a uma nova sigla.

 

ASSÉDIO PARTIDÁRIO

Sem partido, Bolsonaro é assediado pelo Centrão para uma filiação. Os convites vieram de integrantes do Progressistas, PL, PTB, Patriota e Republicanos. Os filhos Flávio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro migraram para o Republicanos, partido ligado à Igreja Universal. O presidente da República não disse em qual partido pretende se filiar agora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 20h12 - Fonte: Climatempo
21°
Chuva fraca

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias