Sexta, 26 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Vacinas CoronaVac e Covishield devem chegar na quinta na SRS

Desembarque das vacinas AstraZeneca/Oxford no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, tanto as 87.600 doses da CoronaVac quanto as 190.500 doses da Covishield estão armazenadas na Central Estadual de Rede de Frio de Minas Gerais aguardando a distribuição

27/01/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

distribuição das vacinas recebidas nos últimos dias em Minas Gerais começará nesta quinta-feira (28) para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URS) de Minas Gerais, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira (26).
Segundo o Governo do Estado, a logística segue o fluxo já existente, em que as doses que chegam do aeroporto são enviadas à Rede de Frio do Estado, de onde são encaminhadas, por via terrestre ou aérea (quando necessário) para as URS, escoltadas pelas Forças de Segurança do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o superintendente Regional de Saúde de Uberaba, que cobre 27 municípios da região Triângulo Sul, Maurício Ferreira, até o início a tarde de ontem ainda não havia recebido nenhuma informação sobre datas de distribuição as regionais. Nem tampouco sobre quantidades.

Fazendo especulações, o superintendente avalia que “proporcionalmente ao que recebemos para a macrorregião na primeira remessa das 560 mil doses aproximadamente que o estado recebeu, em números arredondados, a nossa macro teve um envio de 14 mil doses, sendo que 9 mil ficaram em Uberaba. A manter o mesmo percentual, estimo algo em torno de 5 mil doses para a macro e 3 mil doses para Uberaba. Isso considerando as 190 mil doses da Astra Zeneca”, observa, avaliando que a SRS deve receber as doses na sexta (29) e o início da distribuição da remessa na segunda.

Minas Gerais recebeu nesta segunda 87.600 doses de vacinas da CoronaVac, da fabricante Sinovac, desenvolvida em parceria com o Instituto Butantan, que será suficiente para imunizar cerca de 43.800 pessoas. No domingo (24) o estado já havia recebido 190.500 doses da vacina Covishield, desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 18° Máx. 28°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
67% (25mm) Chance de chuva
Amanhã (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Domingo (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias