Sábado, 06 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

18/02/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

FEZ AS CONTAS

O Sindicato dos Educadores de Uberaba fez as contas da arrecadação do município, com base no Portal da Transparência. Comparando o ano 2019 com o ano de 2020, o município de Uberaba arrecadou R$ 210 milhões a mais de 2019.

 

CALOTE DE ELISA

A prefeita Elisa Araújo (SD) homologou o calote aos fornecedores da prefeitura. Os empresários, em crise, passando por dificuldades, não possuindo condições de pagar a folha de pagamento, agora vão ter que conceder desconto para tentar receber. Daqui uns dias ninguém mais vai prestar serviço para prefeitura. Acorda prefeita!

 

SEM FISCALIZAÇÃO

O decreto que Impõe medidas a serem adotadas para enfrentamento da emergência em saúde pública decorrente do Coronavírus – covid-19, só vale para os pequenos comerciantes de Uberaba, que são sacrificados a cada dia. As grandes redes de supermercado fingem que cumpre as medidas, a prefeitura finge que fiscaliza, A COLUNA BASTIDORES circulou nas grandes redes de supermercado, e constatou pessoas sem máscaras, carrinhos sem higienização, pessoas aglomeradas nas filas e caixas, sem guardar a distância mínima. Cadê a fiscalização?

 

INDIGNAÇÃO

O vereador Luisinho Canecão (PDT) postou áudio nas redes sociais afirmando que a assessoria da prefeita Elisa Araújo (SD) negou agenda de reunião para tratar de assuntos relacionados a saúde.

 

AGUARDANDO

O deputado Estadual Heli Andrade (PSL), depois de recuperar da covid-19, está a todo vapor para trabalhar para Uberaba e região. Entretanto, também solicitou agenda com a prefeita e está sendo cozinhado em banho maria.

 

BOLA DENTRO

A prefeita Elisa Araújo (SD) agiu corretamente em negar a volta de Uberaba ao sistema SUSFácil. Seria um retrocesso na regulação dos leitos. É um absurdo Uberaba se curvar às cidades pequenas, Uberaba precisa liderar e não ser liderada.

 

MINEIRINHO

O cantor Cássio Facure é um típico mineirinho. Assumiu a presidência da Fundação Cultural de Uberaba, ouvindo todos os efetivados e comissionados que existiam na Casa, e vem colocando a Fundação para funcionar.

 

IRREGULARIDADE

A assessoria da prefeita Elisa Araújo (SD) persiste no erro de nomear para Sociedade de Economia Mista pessoa que ocupa cargo de secretário, contrariando legislação federal. Acorda prefeita! Isso vai dar problema! Cadê a assessoria jurídica?

 

PEDIU PARA SAIR

Diretor técnico de empresa de economia mista do município pediu para sair, alegando “motivos pessoais”. Agora chamaram outro diretor técnico, também ligado ao processo sucroalcooleiro, de acordo com informações repassadas à COLUNA BASTIDORES. Até agora não sabem quais eram os projetos em andamento da empresa.

 

PULANDO FORA

Ex-candidatos a vereador pelo PDT fizeram reunião, e acertaram de sair do partido em busca de novo abrigo. Eles não aceitam que o partido fique nas mãos de Lerin e do vereador eleito.

 

COVID NO TRIÂNGULO

A média móvel de mortes no Triângulo Norte, onde está localizada a cidade de Uberlândia, registrou aumento de 89,1% nas últimas duas semanas. Segundo o monitoramento realizado a partir dos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), foram contabilizadas, em média, 788,3 novas vítimas diárias do coronavírus no período, com 15,7 óbitos provocados pela doença.

 

REGIÃO DE PATROCÍNIO

Na microrregião de Patrocínio, onde ficam Coromandel e Monte Carmelo, o crescimento é ainda maior. Lá, o aumento na média de mortes é de 528,6% - com 4,4 vidas perdidas por dia. O indicador mostra que, em duas semanas, o crescimento da média de casos foi de 183,5%, atingindo 182,3 confirmações da enfermidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
Uberaba - MG
Atualizado às 21h13 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 28°

21° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (14mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias