Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Esporte Esporte

Antes da final da Recopa, #tbt relembra campanha do UEC até o título do Troféu Inconfidência

Uberlândia Esporte levantou a taça do Troféu Inconfidência em 2020

19/02/2021 04h00
Por: Redação

Uberlândia e Tombense decidem o título da Recopa Mineira neste sábado, às 11h, em jogo único no Independência. A final reúne o campeão do Troféu Inconfidência, o Uberlândia, e o campeão mineiro do interior, o time de Tombos.

O Verdão fez boa campanha no Campeonato Mineiro, principalmente depois da chegada do técnico Luizinho Lopes. Com ele, o time reagiu na competição e terminou a primeira fase na sexta colocação com 14 pontos. Tal posição, garantiu o Uberlândia na semifinal do Troféu Inconfidência.

Na semi do Inconfidência, disputada logo depois do Mineiro, o Uberlândia enfrentou o Boa Esporte, sétimo colocado na primeira fase, e venceu nos pênaltis. Mas logo após o jogo contra o Boa e um dia antes da final contra o Cruzeiro, 13 casos positivos de covid-19 foram confirmados no Verdão, sendo nove deles de jogadores.

Após reunião entre finalistas e a Federação Mineira de Futebol, ficou definido que a final do Troféu Inconfidência não seria realizada e, em comum acordo, o Cruzeiro abriu mão da disputa e confirmou o Uberlândia Esporte como campeão. Horas depois do cancelamento, o Verdão recebeu a taça e se qualificou para a decisão da Recopa Mineira.

Por conta do calendário do futebol alterado pela pandemia, a Recopa não foi disputada em 2020, sendo marcada para 2021, uma semana antes do início do Campeonato Mineiro.

O Uberlândia Esporte disputa o título contra o Tombense com um time totalmente reformulado, diferente daquele que foi campeão do Troféu Inconfidência, além de outro comando técnico. Tuca Guimarães é treinador do Verdão.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 19° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias