Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Polícia Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

19/02/2021 04h00
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

DE OLHO

O Sindicato dos Educadores do Município de Uberaba, após analisar a arrecadação do município, constatou que a prefeitura investiu menos de 25% na Educação. O valor aplicado foi apenas de 21,8%, o que fere a lei orgânica municipal e deve render representação no MP.

 

BANCADA EVANGÉLICA

A banca evangélica, formada pelos vereadores Samuel Pereira (MDB), Eloisio José dos Santos (PTB), Fernando Mendes das Chagas (MDB) e Anderson Donizeti de Souza (PSD), apresentaram projeto de lei nº 106/21, que declara a essencialidade e a não interrupção das atividades religiosas em período de calamidade pública e/ou estado de emergência no âmbito do município de Uberaba, que deverá ser aprovado por maioria simples, ou seja, metade +1 dos vereadores presentes.

 

COLUNA BASTIDORES

As denúncias realizadas pela COLUNA BASTIDORES sobre as irregularidades da Codau têm surtido efeito. O presidente da companhia, José Waldir, anunciou à imprensa a mudança da sede administrativa da autarquia da avenida da Saudade para a antiga sede da Feti. Agora todos querem pegar carona.

 

ALFINETADA

O vereador Paulo Cesar Soares “China” (PMN) alfinetou a prefeita Elisa Araújo (SD) intimando quando o secretário de Serviços Urbanos iria tomar posse, em críticas ao abandono de praça no Jardim Maracanã. A alfinetada do parlamentar foi direta: “Está tudo abandonado, praça, quadra. Prefeita cuide da praça. Ela é no bairro que mora seu pai”, ressaltou o vereador.

 

VALOR ATUALIZADO

De acordo com o advogado Claudiovir Delflino, que representa o proprietário do prédio aonde funciona o Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, o valor atualizado da dívida do município perfaz o valor de R$ 64.914.117,18. E agora prefeita?

 

QUEIMOU O FILME

A proposta do município de Uberaba de efetuar o pagamento parcelado dos débitos da Prefeitura de Uberaba, queimou o filme da prefeita Elisa Araújo (SD) com o empresariado que presta serviço. Em sua maioria é formado de pequenos fornecedores e prestadores de serviço, que dependem dos valores recebidos para efetuar o pagamento de suas folhas de pagamento. A própria prefeita, está indo contra a base eleitoral dela.

 

CABIDE DE EMPREGO

Empresários e comerciantes, ora fornecedores do município de Uberaba, entraram em contato com a COLUNA BASTIDORES para denunciar que a prefeita Elisa Araújo (SD) poderia ter segurado as nomeações dos cargos de confiança para fazer caixa e pagar integralmente os fornecedores da prefeitura. Todos foram unânimes no arrependimento de terem trabalhado para Elisa.

 

COLETANDO PROVAS

De acordo com articuladores políticos, a oposição está calada, reunindo provas para denunciar Elisa Araújo (SD) e seu grupo político por irregularidades após os 100 dias de governo, sustentando que seu patrimônio pessoal responderá pelos atos lesivos ao erário.

 

RESPONSABILIDADE CIVIL

De acordo com a melhor doutrina e jurisprudência, quem paga as contas pelos erros na administração municipal é a prefeita, secretário de finanças e o procurador-geral. Todos estes respondem com seu patrimônio pessoal pelo erro na gestão municipal.

 

BOLSONARO TEM CHANCE

Perguntado sobre as eleições de 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse, nesta quinta-feira (18), em entrevista ao UOL, acreditar que o pleito terá o tradicional segundo turno com um candidato da esquerda contra um da direita. O petista afirmou também que o presidente Jair Bolsonaro tem chance de reeleição.

 

MANDA QUEM PODE

O juiz Aírton Vieira, que realizou a audiência de custódia do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), nesta quinta-feira (18), manteve a prisão do parlamentar. O magistrado determinou que ele seja transferido para o Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), que tem mais condições carcerárias.

 

LÍDER DE ZEMA

O deputado estadual Gustavo Valadares, do PSDB, é o novo líder do governo de Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa. A chegada dele ao posto foi oficializada nesta quinta-feira (18). O tucano substitui Raul Belém (PSC), que estava no cargo desde julho do ano passado.

 

VAGA DO SENADO

Engana-se quem pensa que a corrida eleitoral de 2022 está longe. Nos bastidores, as negociações estão a todo vapor. Em Brasília, é comentado nas rodas de conversa que o deputado federal Mário Heringer (PDT-MG) já tem comunicado aos mais próximos que quer concorrer a uma vaga no Senado Federal no próximo pleito e avisa que, mesmo se não conseguir, acredita que vale a pena tentar.

 

OUTRAS VAGAS

De acordo com levantamento realizado pela COLUNA BASTIDORES além de Mário Heringer (PDT-MG), próprio senador Antônio Anastasia (PSDB) deverá concorrer, juntamente como Vitorio Medioli (Pode), além do uberabense Marcos Montes Cordeiro (PSD) atual secretário executivo do Ministério da Agricultura, e o ex-prefeito de Uberaba Paulo Piau (MDB) tenta viabilizar a candidatura dentro do próprio partido.

 

OPÇÃO DE BOLSONARO

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá optar entre o PTB e o DEM para ser candidato à reeleição, e de acordo com fontes da COLUNA BASTIDORES de dentro do Palácio do Planalto, articuladores fomentam a fusão de partidos políticos de direita (Patriota e PSL), para abrir janela para migração de vários deputados para um novo partido.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 19° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias