Quinta, 25 de Fevereiro de 2021
(34) 99869-4433
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

20/02/2021 04h00
Por: Redação

A PROPAGANDA

A prefeita Elisa Araújo (SD) publicou nas redes sociais que esteve com o governador Romeu Zema (Novo), acompanhada do deputado federal Zé Silva (SD), levando reinvindicações da saúde de Uberaba. E afirmou que o govenador ficou sensibilizado e irá liberar R$ 3 milhões para a saúde.

 

A VERDADE

O governo de Minas Gerais deve a Uberaba, milhões de reais que não foram repassados do custeio do Hospital Regional, e o valor de 3 milhões prometido à prefeita nada mais é do que um valor ínfimo do devido a Uberaba. Acorda prefeita! Se o estado efetuasse o pagamento, não teria que sacrificar os fornecedores da prefeitura.

 

BOLA DENTRO

O presidente da Fundação Cultural de Uberaba Cassio Facure está ganhando pontos a cada dia, não só no meio cultural, mas em todo seguimento político. No Porta -Voz do dia 17, nomeou o servidor Gustavo Vaz Silva como Chefe da Seção de Gestão de Fundos e Captação de Recursos da entidade.

 

REMANEJADO

Também foi publicado o Decreto Nº 265, DE 17 de fevereiro de 2021, transferindo a lotação do servidor Mauro Umberto Alves da Procuradoria para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Segundo articuladores políticos, Mauro está na cota de Eduardo Palmério.

 

METENDO A CANETA

O delegado federal aposentado e atual secretário municipal de Defesa Social, Glorivan Bernardes de Oliveira, não está brincando em serviço. Mandou notificação por edital de várias atuações realizadas pela Postura, em sua maioria, ausência de limpeza de terrenos, falta de muro e outras diversas.

 

TEMOS QUE ORIENTAR

Em época de pandemia, crise financeira, aumento do desemprego, e a prefeitura começar a sacrificar os cidadãos para aumentar a arrecadação é um absurdo. É mais fácil orientar, conscientizar, do que autuar em busca da arrecadação.

 

MORTES EM MINAS

Mais 193 mineiros perderam a vida para a covid-19 nas últimas 24 horas, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) na sexta-feira (19), com dados até as 10h. Agora, Minas Gerais já soma, desde o início da pandemia, 17.442 mortes pela doença. Deste total, 56% eram homens, 44% mulheres e 73% apresentavam comorbidades.

 

IMUNIZADOS

Desde que o primeiro lote com vacinas contra a covid-19 desembarcou em Minas, no último dia 18 de janeiro, 439.255 pessoas foram imunizadas. Deste grupo, 161.707 tomaram a segunda dose. Segundo o vacinômetro, painel do executivo estadual que monitora a campanha em Minas, receberam a imunização 408.394 profissionais da linha de frente no combate à covid, 21.896 idosos que estão em asilos, 2.602 deficientes em residências inclusivas e 6.363 índios que vivem em aldeias.

 

CONSELHO DA REPÚBLICA

O presidente da República, Jair Bolsonaro, nomeou o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o empresário Paulo Skaf, como membros titulares do Conselho da República. Bolsonaro também nomeou o ministro interino da Secretaria-Geral, Pedro Cesar de Sousa, e o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO) como suplentes de Heleno e Skaf no colegiado, respectivamente.

 

JUSTIÇA EXPRESS

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que os dois celulares encontrados com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) na Superintendência da Polícia Federal no Rio, onde ele estava preso, sejam periciados de forma imediata, com todos os seus dados e remessa dos laudos para o presente inquérito.

 

CONTAS BLOQUEADAS

As contas do deputado Daniel Silveira (PSL) no Facebook e no Instagram foram bloqueadas após decisão judicial. O parlamentar está preso por defender O Ato Institucional 5 (AI-5), principal mecanismo de repressão da Ditadura Militar, e a destituição de seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores
Sobre Bastidores
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 19° Máx. 32°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
80% (18mm) Chance de chuva
Amanhã (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (27/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias