Em 23 de fevereiro é aniversário do Rotary, e fevereiro também é o mês que dedicamos à promoção da paz. Há uma razão para isso: contribuir para a paz e a compreensão mundial tem sido uma alta prioridade para nós desde o início.
Ao olharmos para 2021, nosso pensamento não precisa parar no final destes 365 dias. Você está pensando adiante, no que fará em 2022, 2023 e depois....
Sabemos que o Rotary é uma força poderosa que tansforma comunidades e cada um de nós. Entretanto, em toda comunidade há pessoas das quais não nos aproximamos – deixamos de aproveitar o seu potencial.
O ROTARY HOJE
23 de fevereiro aniversário do Rotary International
Os rotarianos no mundo inteiro comemoram no dia 23 de fevereiro, o 116º aniversário da primeira reunião de Rotary Club. Neste dia em 1905, Paul Harris, Gustavus Loehr, Hiran Shorey e Silvester Schiele encontraram-se e Harris contou aos seus amigos o projeto de fundar um clube.
Este foi o humilde começo da primeira organização internacional de serviços humanitários que agora inclui mais de 1,2 milhão de associados e 33.000 clubes em mais de 200 países e áreas geográficas.
Desde que foi criado, o Rotary segue alguns principios básicos, desenvolvidos para que os rotarianos atinjam o ideal de Prestação de Serviços e altos padrões de ética.
O objetivo do Rotary é estimular o Ideal de Servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:
1 O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir.
2 O reconhecimento do mérito de toda a ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional.
3 A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um na vida pública e privada.
4 A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando a consolidação das boas relações, da cooperação e da Paz entre as nações.
São estes rotarianos os legítimos seguidores dos ideais que começaram a ser forjados naquela singela renião de 23 de fevereiro de 1.905. (História do Rotary - RC de Torres Vedras – Portugal.
RYLA – (Prêmio Rotário de Liderança Juvenil)
Nos dias 27 e 28 de fevereiro teremos o RYLA nas Áreas VI e XII do Distrito 4770 para jovens de 14 a 22 anos. O evento será on line pela plataforma ZOOM.
No endereço www.linktree/RC.RylaD4770 os interessados poderão obter mais informações e fazer a sua inscrição.
(Mauro Sabino – Rotary Club de Uberaba)
Mensagem – O Rotary abre oportunidades para você viver uma vida mais rica e significativa, com amigos ao redor do mundo, baseados em nossos valores. (Holger Knaack – Pesidente do RI)
Até a próxima semana, querendo Deus.
Governador Carlos A. Nascimento
Mín. 19° Máx. 32°
Mín. 19° Máx. 29°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 28°
Sol com muitas nuvens e chuva