Terça, 02 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

Veterinários do HVU retiram 320 pedras do estômago de uma jabota

A equipe do Hospital Veterinário de Uberaba atendeu uma jabota (fêmea do jabuti) adulta, resgatada na rua pelo Corpo de Bombeiros.

20/02/2021 04h00
Por: Redação

A equipe do Hospital Veterinário de Uberaba atendeu uma jabota (fêmea do jabuti) adulta, resgatada na rua pelo Corpo de Bombeiros. Após o atendimento, por meio de uma radiografia, os profissionais detectaram pedras no estômago do animal. A jabota passou por uma cirurgia complexa, composta por cinco médicos-veterinários, na qual foram retiradas 320 pedras grandes e pequenas. O procedimento foi um sucesso, e o animal, apelidado carinhosamente de Pérola, segue sob observação no hospital por, pelo menos, 60 dias. O gerente clínico do HVU, Cláudio Yudi, reforça a necessidade de uma conscientização sobre posse responsável e lembra, inclusive, que a criação de animais silvestres sem o devido registro é ilegal. "Existe cachorro de rua, gato de rua e agora um jabuti de rua. Então, os jabutis também estão sofrendo com maus tratos. Ela possivelmente fugiu, estava perdida e passou fome, por isso comeu as pedras que encontrou no caminho", explica. A recuperação de Pérola pode demorar até um ano. 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 01h55 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

18° Sensação
15 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias