Terça, 02 de Março de 2021
(34) 99869-4433
Cidade Cidade

MS muda estratégia para acelerar imunização

Em reunião com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), nesta sexta-feira (19), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, anunciou um pacote de informações positivas no combate à covid-19. Esta foi a primeira reunião da FNP com o ministro e contou com a participação de 10 prefeitos, sendo dois representantes de cada região do país.

20/02/2021 04h00
Por: Redação

O ministro informou que fará uma adaptação no Plano Nacional de Imunização (PNI). A partir da próxima terça-feira, com a chegada de 4,7 milhões de novas vacinas, a imunização será em 4,7 milhões de brasileiros e não apenas a metade, como estava sendo feito. Ainda será considerada a inclusão dos profissionais de ensino na lista de prioridade de vacinação, provavelmente até março.

A justificativa para o aumento da imunização é que o Ministério passou a ter garantia de produção das doses. “Nos próximos 15 dias, o país vai estar produzindo a pleno. E produzindo a pleno é vacina na veia todos os dias”, assegurou o ministro.

“A mudança do Plano Nacional de Imunização com a priorização dos profissionais da educação é muito importante, pois precisamos protegê-los para possibilitar o retorno às aulas de forma mais segura, não só nas escolas públicas como também particulares. Mais segurança para os profissionais e também para a população”, avaliou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Uberaba - MG
Atualizado às 01h35 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 18° Máx. 32°

18° Sensação
15 km/h Vento
82.8% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (03/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias