Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Polícia Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

24/02/2021 04h00
Por: Redação

DOIS PESOS

Leitores da COLUNA BASTIDORES, inconformados com a postura do vereador Celso Neto (PP) em relação a exoneração de sua assessora, encaminharam fotos de chefe de gabinete em evento durante o Carnaval, afirmando que o vereador teve dois pesos e duas medidas, e que a exoneração da assessora foi para fazer marketing político.

 

JUSTIFICATIVA

Em contato com a COLUNA BASTIDORES, o chefe de gabinete do vereador Celso Neto (PP) justificou que esteve na residência de sua amiga durante o carnaval e não teve aglomeração, somente 3 pessoas na residência, e que os assessores tinham conhecimento das regras do gabinete, quando foram contratados.

 

IRREGULARIDADE

Prefeita Elisa Araújo (SD)

revoga decreto de cessão deuso de área sumariamente, sem consultar dirigentes da entidade. Prefeitura deve reparar investimento de R$ 2 milhões investidos na construção da maior pista de aeromodelismo do interior do Brasil.

DESAGUAR NO JUDICIÁRIO

A revogação da cessão de uso de área pública deverá desaguar no Judiciário, uma vez que não foram respeitados os direitos constitucionais e a lei de cessão de uso sobre a área. Informações dão conta de que a prefeita desconhecia totalmente o que estava assinando. Acorda prefeita!

 

DENÚNCIAS

Vídeo postado nas redes sociais denuncia que a empresa da família da prefeita Elisa Araújo (SD) descumpre o decreto municipal, e que os agentes municipais foram proibidos de efetuar fiscalização na empresa.

 

DIREITO DE CULTO

A Frente Evangélica Pastor Eloisio (PTB), Fernando Mendes (MDB), Anderson dois irmãos (PSD) e Samuel Pereira(MDB), após derrota por falta de quórum, na aprovação do projeto da bancada que tornava o direito de culto essencial, articularam a apresentar um requerimento, ainda esta semana, e buscar diálogo com o Executivo para manter as portas abertas das igrejas.

 

FRANCO 2022

O empresário e gestor social Daniel Franco, presidente do Instituto Daniel Franco, tem sido sondado por partidos políticos para ser candidato a deputado federal em 2022.

 

CARTAFINA 2022

No mesmo sentido, Renatinho Cartafina também recebeu convites para ser candidato a deputado federal. Questionado pela COLUNA BASTIDORES, Renato afirmou que “ninguém é candidato de si mesmo”.

 

SALADA ELEITORAL

A eleição de 2022 poderá ser inusitada, com três candidatos a deputado federal com nomes semelhantes, Daniel FRANCO, Renato CARTAFINA, e FRANCO CARTAFINA. O eleitor ficará perdido!

 

LIDERANDO EM MINAS

O presidente Jair Bolsonaro lidera a corrida eleitoral para 2022, segundo o Instituto Paraná Pesquisas. Levantamento realizado em Minas Gerais demonstrou que Bolsonaro possui 35,6% das intenções de voto em disputa sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Com a eventual participação de Lula, o percentual de Bolsonaro caia para 34,8%.

 

NOMES NA DISPUTA

O Instituto Paraná Pesquisas apurou que Sergio Moro, ex-ministro da Justiça, e Luciano Huck, apresentador da Rede Globo, são dois nomes que aparecem no pelotão de frente em ambos os cenários, juntamente com Ciro Gomes (PDT), terceiro colocado na disputa presidencial de 2018.

 

AVALIAÇÃO EM MINAS

A gestão do presidente Jair Bolsonaro é aprovada por 51,7% dos mineiros. O governo não tem o aval de 43,8% dos entrevistados e 4,5% não responderam ao questionamento. O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.638 eleitores por telefone. O nível de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,5%.

 

QUEBRA DE SIGILO

A maioria da Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) votou na tarde desta terça-feira (23) para acolher um dos pedidos da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e anular a quebra do sigilo bancário do parlamentar no âmbito das rachadinhas, alegando ausência de fundamentação para quebra do sigilo.

 

CORONAVÍRUS 

O Ministério da Saúde divulgou que foram registrados 204 casos de variantes do coronavírus no Brasil. Descoberta originalmente no Amazonas, a variante P.1 foi identificada em seis cidades de Minas: Barbacena, Belo Horizonte, Uberlândia, Araxá, Betim e Uberaba.

 

VARIANTE ESPALHADA

Além de Minas, os novos casos de variante do Amazonas foram notificados no próprio estado (60), em São Paulo (28), Goiás (15), Paraíba (12), Pará (11), Bahia (11), Rio Grande do Sul (9), Roraima (7), Paraná (5), Sergipe (5), Rio de Janeiro (4), Santa Catarina (4), Ceará (3), Alagoas (2), Pernambuco (1) e Piauí (1).

 

IMPACTO

“No momento, não há evidências científicas para determinar a mudança na infectividade ou patogenicidade da variante de atenção P.1 no Brasil, seu impacto no diagnóstico laboratorial ou eficácia da vacina, sendo necessárias investigações mais detalhadas”, diz a nota técnica do Ministério da Saúde.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias