Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Câmara cobra mais participação nas decisões sobre a covid

Os vereadores interromperam a votação de projetos nesta quarta-feira (24) para falar sobre a situação crítica da pandemia na cidade, que registrou nove mortes na terça-feira (23).

25/02/2021 04h00
Por: Redação

Os vereadores interromperam a votação de projetos nesta quarta-feira (24) para falar sobre a situação crítica da pandemia na cidade, que registrou nove mortes na terça-feira (23). O tema foi levantado pelo vereador Túlio Micheli.

A principal crítica foi com relação à falta de participação do Legislativo nas decisões tomadas pelo Comitê Técnico Científico de Enfrentamento à Covid-19, assim como acontecia na gestão passada, além de vários outros órgãos e entidades da cidade.

O presidente Ismar Marão, assim como os demais vereadores, criticaram a postura da atual administração. Marão apontou falhas na postura dos próprios vereadores que, na fala dele, correm atrás do que vai dar votos para cada um, sem uma união. Ele lembrou que são dezenas de requerimentos enviados à prefeitura.

Na oportunidade, o presidente aproveitou para elogiar um requerimento específico, de autoria do vereador Túlio, que abrangeu tudo referente à pandemia. Ele pediu mais união dos vereadores, sem divisão de grupos, com o objetivo de pensar nas vidas e nas mortes ocorridas por causa do coronavírus.

“Eu acho que é o momento do requerimento ter 21 assinaturas”, afirmou. Marão defendeu que todos fossem até a prefeitura para conversar com a prefeita Elisa Araújo e se colocar à disposição, cobrar, se for necessário, mas também se dispor a trabalhar junto, fazer o que for possível para ajudar. “Vamos nos unir, e não pensar apenas no que A ou B precisa”, concluiu o presidente do Legislativo Municipal.

A secretária municipal de Governo, Indiara Ferreira, que estava no Plenário, aguardando votação de um projeto, pediu consenso entre os vereadores, para que todos colaborem com o decreto, nos mais diversos assuntos.

“Compartilhar responsabilidade é muito interessante para a administração, mas é preciso um alinhamento no que diz respeito às decisões”, disse ela. A secretária também pediu desculpas aos vereadores se os mesmos estão interpretando que não estão tendo a devida atenção, pois o diálogo é amplo e aberto.

Ficou decidido que os vereadores participariam de uma reunião no Centro Administrativo na tarde desta quarta-feira, para discutir possíveis mudanças no decreto municipal, que vence nesta data.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias