Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Política

Câmara aprova projeto para viabilizar instalação de empresa na cidade

Projeto enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal alterou parte do zoneamento urbano, com mudança na Lei Complementar número 376/2007, que trata sobre o Uso e Ocupação do Solo no Município.

25/02/2021 04h00
Por: Redação

Projeto enviado pelo Poder Executivo à Câmara Municipal alterou parte do zoneamento urbano, com mudança na Lei Complementar número 376/2007, que trata sobre o Uso e Ocupação do Solo no Município. A alteração vai possibilitar a instalação de uma empresa de grande porte na cidade.

O líder do governo, vereador Caio Godoi, destacou que o projeto vai viabilização que cidade receba uma grande empresa, a qual vai gerar muitos empregos. O atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Rui Ramos, esteve no Plenário pela primeira vez.

Ele explicou que a prefeitura conta com uma área de 26 mil metros quadrados, situada às margens da BR-050, e com a mudança da classificação da área para zona empresarial 2, vai inclusive possibilitar a instalação da futura ZPE, dando maior abrangência e abrindo um leque mais flexível para outras empresas.

De acordo com o secretário, a prefeitura foi procurada pela empresa beneficiada e, inclusive, será realizada uma permuta com o proprietário de uma área adjacente, para adequar ao projeto apresentado. Ele disse, ainda, que o projeto já passou pelo Conselho de Planejamento e Gestão Urbana, com toda a tramitação legal, cabendo aos vereadores decidirem pela aprovação ou não da proposta.

Rui Ramos afirmou, ainda, que não pensa apenas nas grandes empresas, mas também nas pequenas. “Toda cidade que depende de grandes empresas, quando estas têm algum problema, a cidade entra em crise”, acrescentou.

O presidente Ismar Marão lembrou que o trabalho do ex-secretário Renato Gomes era neste sentido e parabenizou o atual titular da pasta por dar prosseguimento a este pensamento. O projeto foi aprovado sem votos contrários.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias