Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Política Coluna

Lawrence Borges

Bastidores

25/02/2021 04h00
Por: Redação
 Publicação do advogado Leuces Teixeira nas redes sociais
Publicação do advogado Leuces Teixeira nas redes sociais

NAVIO À DERIVA

O advogado criminalista Leuces Teixeira publicou nas redes sociais críticas à prefeita Elisa Araújo (SD), sustentando que Uberaba está com alta crise de contaminação pela covid, e a prefeita preocupada com mostra de artesanato e decoração. E conclui “o navio está à deriva, não era momento para colocarmos uma principiante!

 

CALOTEIRA

Empresário fornecedor da Prefeitura de Uberaba entrou em contato com a COLUNA BASTIDORES para desabafar contra a prefeita Elisa Araújo (SD), afirmando, em alto e bom som, que trabalhou e pediu voto para a prefeita, e que ficou preocupado com o atual discurso dela (prefeita), quanto a justificativa para parcelar o pagamento dos fornecedores do município. “É tudo cascata, dinheiro tem, o problema é que nomeou exageradamente”. E agora não quer pagar o devido!

 

SAUDADE DO PIAU

Todas as rodas políticas são unânimes em afirmar que a população está ficando com saudade do ex-prefeito Paulo Piau (MDB), mais cedo do que imaginavam. Primeiro, devido ao fato da falta de transparência das ações da prefeita; segundo, pela hipocrisia em seu discurso de campanha, com as ações reais dentro do Executivo; terceiro, utilizar a máquina administrativa para fazer revanchismo, esquecendo do bem maior, a cidade.

 

MENSALINHO

Fontes da COLUNA BASTIDORES informaram que o governo municipal já abriu as pernas para a Câmara Municipal, ofertando cargos para conquistar apoio para aprovação dos projetos. É só acompanhar o Porta-Voz.

 

SEXTA-FEIRA

Advogado militante na comarca de Uberaba, em conversa com a COLUNA BASTIDORES, afirmou que na sexta-feira (26) começa a protocolar ações contra a Codau e o município de Uberaba. Segundo o paladino do direito, eles não sabem o que fazem!

 

CULTO NA CÂMARA

Com a concordância da bancada evangélica (Samuel Pereira (MDB), Fernando Mendes (MDB), Anderson 2 irmãos (PSD)), o Pastor Eloisio ficará como responsável direto para realização dos cultos religiosos na Câmara Municipal. O culto acontecerá de 15 em 15 dias, sempre antecedendo o horário das sessões plenárias.

.

APROVAÇÃO DE ZEMA

Pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta quarta-feira (24), mostra que o governador Romeu Zema (Novo) tem bom índice de aprovação dos mineiros. No geral, 69,4% dos entrevistados aprovam o governo Zema e 25,8% desaprovam. Outros 4,8% não souberam ou não opinaram. 

 

ZEMA NA FRENTE

O Instituto Paraná Pesquisas amostragem em que o governador Romeu Zema (Novo) lidera a corrida eleitoral pelo governo de Minas. Quatro cenários foram simulados pelo instituto e todos apontaram Zema reconduzido à cadeira do Executivo estadual em 2022.

 

1º CENÁRIO

No primeiro cenário do levantamento do Instituto Paraná, Zema aparece com 43,8% das intenções de voto. Alexandre Kalil (PSD), atual prefeito de Belo Horizonte, figura na segunda posição, com 23,5% das intenções de voto. O deputado federal André Janones (Avante), com 5,5% das intenções, é o terceiro colocado da lista. Logo atrás vem o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), com 4,4%. Patrus Ananias (PT), com 2,6%; Áurea Carolina (Psol), com 2,5%; Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 1%; Paulo Abi-Ackel (PSDB), também com 1%, e Agostinho Patrus (PV), com 0,6%, completam a lista. Brancos e nulos somam 9,2%. Não sabe ou não responderam aparecem com 6%.

 

2º CENÁRIO

No segundo cenário, o nome de Rodrigo Pacheco foi retirado da simulação. Nele, Zema também lidera, com 45,3% das intenções de voto. Kalil aparece na vice-liderança, com 24,1% da preferência dos entrevistados. André Janones, em terceiro, tem 5,7% das intenções de voto. Áurea Carolina e Patrus Ananias têm 2,8% das intenções, enquanto Marcelo Álvaro Antônio foi lembrado por 1,1% dos entrevistados. Paulo Abi-Ackel tem 1%, enquanto Agostinho Patrus aparece com 0,8%. Intenções de votos brancos e nulos figuram com 10%, enquanto entrevistados que não souberam ou não responderam somam 6,4%.

 

3º CENÁRIO

No terceiro cenário, o nome de Kalil foi retirado e o de Rodrigo Pacheco acrescentado, além do senador Carlos Viana (PSD). Nesta simulação, a diferença de Zema para o segundo colocado, Viana, é maior: 49,4% a 7,5%. André Janones aparece na terceira colocação, com 5,7% das intenções de voto. Rodrigo Pacheco vem logo em seguida, com 5,4%. Patrus Ananias (4%), Áurea Carolina (3,9%), Agostinho Patrus, Marcelo Álvaro Antônio e Paulo Abi-Ackel (1,2%) completam a lista. Intenções de votos brancos e nulos somam 13,6%. Não sabem ou não responderam são 6,8%.

 

4º CENÁRIO

No quarto e último cenário, sem Rodrigo Pacheco, Zema lidera com 51,7% das intenções de voto. Carlos Viana tem 8,4% da preferência dos entrevistados, enquanto André Janones tem 5,9%. Áurea Carolina e Patrus Ananias têm 4,2% das intenções de voto. Já Agostinho Patrus, Marcelo Álvaro Antônio e Paulo Abi-Ackel têm 1,3%.

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias