Quarta, 21 de Abril de 2021
(34) 99869-4433
Anúncio
Cidade Cidade

Decreto é prorrogado com medidas mais restritivas

Governo Municipal editou novo decreto, de nº 306

25/02/2021 10h22
Por: Redação

Governo Municipal editou novo decreto, de nº 306, que prorroga por mais 15 dias a vigência do decreto anterior, nº 222, impondo medidas mais severas para o enfrentamento da Covid-19 em Uberaba.  As novas regras passam a vigorar a partir da publicação no Porta-Voz desta quarta-feira, 24 de fevereiro. 

 

O novo decreto suspendeu as aulas presenciais nas instituições de Ensino Superior, permitindo apenas aulas práticas para o Internato de Medicina e para os acadêmicos dos dois últimos anos dos cursos da área da Saúde. O critério para esta decisão baseou-se no aumento de casos de Covid em jovens com idades entre 20 e 29 anos, conforme dados apresentados pelo Observatório Covid, da UFTM.

 

Ficaram suspensos também o funcionamento de supermercados, mercados, minimercados, mercearias, armazéns, varejões, centro de distribuição de alimentos e a feira da Abadia, aos domingos. A multa para os infratores também aumentou passando a ser de R$ 586,94 a R$ 5.869,40; interdição imediata do estabelecimento. 

 

Outra novidade é que a multa será aplicada tanto ao proprietário do estabelecimento infrator quanto aos organizadores do evento e aos participantes que estiverem no local descumprindo as medidas de biossegurança previstas no decreto.  

 

Triângulo Sul – Em reunião com os prefeitos que compõem a região do Triângulo Sul, a prefeita Elisa Araújo conseguiu alinhar que o decreto de Uberaba seja espelho para os decretos dos 26 municípios desta região. 

 

Ficou acertado também que os pacientes com Covid-19 da macrorregião, internados em Uberaba, voltarão para a cidade de origem, assim que saírem do risco de transmissibilidade. Desta forma, os leitos de enfermaria serão desocupados mais rapidamente contribuindo para evitar o esgotamento do índice de ocupação dos leitos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias